StoColor Lotusan foi escolhido pela Capitânia Investimentos Imobiliários por seu desempenho técnico, aliado ao conforto térmico e economia de energia

Tecnologia Sto em fachada sustentável

A Capitânia Investimentos Imobiliários e a Sto Brasil têm mais que bons motivos para comemorar, afinal, o Idea Bagé é 1º empreendimento do Brasil e conquistar a certificação CBC Condomínio na categoria Platina, a mais alta concedida pelo Green Building Council (GBC) Brasil.

Com certificações reconhecidas internacionalmente, a GBC é uma entidade independente e sem fins lucrativos, que está presente em mais de 80 países e é responsável pelas certificações LEED, CBC Casa, CBC Condomínio e CBC Brasil Zero Energy.

O Idea Bagé conquistou 91 dos 110 pontos possíveis para certificação verde do GBC, sendo um dos principais diferenciais do empreendimento a eficiência energética 40% superior à norma.

Localizado no bairro Petrópolis, o Idea Bagé contou em parte de sua fachada com StoTherm – também conhecido como EIFS – Exterior Insulation and Finish Systems.

Um istema desenvolvido pela Sto em 1964 e comercializado no Brasil desde 2014, que traz uma solução de revestimento inteligente que oferece um alto desempenho térmico e assegura mais resistência contra infiltrações e fissuras.

Também disponibiliza uma ampla variedade de cores e texturas que protegem a fachada sem limitar a criatividade de arquitetos e projetistas.

Além disso, o uso do sistema StoTherm chega a reduzir em 80% o peso do revestimento da fachada, permitindo obter qualquer formato e volumetria, garantindo mais de 50 anos de vida útil ao projeto.

Outro aspecto sustentável que o sistema proporciona aos empreendimentos é a redução considerável de caminhões e do transporte vertical no canteiro de obras. O conjunto de camadas que compõe os Sistemas StoTherm utilizam menos caminhões para o transporte.

Um edifício de 5.000 m² construído em emboço tradicional utiliza aproximadamente 30 caminhões, já um edifício construído com StoTherm utiliza apenas 3 caminhões para o transporte de materiais.

E quando pensamos no cliente final, há ainda outra vantagem: a economia de energia. Com a conservação da temperatura através do sistema, o uso de ar condicionado, por exemplo, diminui consideravelmente.

Isso porque a variação de temperatura na área interna é bem menor do que a percebida em apartamentos sem essas soluções inovadoras. Essa redução do gasto com energia elétrica pode chegar até 45% durante toda vida útil do edifício, em função da eficiência térmica.

“Edifícios revestidos com StoTherm reduzem significativamente o consumo de energia na comparação com as construções revestidas com tijolo ou argamassa sem isolamento, e ainda diminuem a emissão de gases de efeito estufa. Isso garante uma eficiência térmica de até 45% durante toda vida útil da construção, proporcionando maior conforto, inclusive em regiões de climas extremos ou mudanças bruscas de temperatura como Porto Alegre”, explica William Medeiros, Gerente Técnico, Comercial e de Marketing da Sto Brasil.

Para a certificação, o GBC acompanhou todo o processo do Idea Bagé, do projeto arquitetônico à conclusão da obra. Além do sistema StoTherm, o empreendimento conta com o acabamento StoColor Lotusan, tinta com nanotecnologia autolimpante e propriedades superiores aos das tintas comuns.

Com elevada resistência à sujidade, StoColor Lotusan utiliza a água da chuva para autolimpeza da fachada que são mantidas limpas e em bom estado por mais tempo.

Contato:
Sto Brasil
(11) 2145-0011
https://stobrasil.com.br

 

Palavras-chave – Porto Alegre, Capitânia Investimentos Imobiliários, Sto Brasil, Idea Bagé, Certificação CBC, Condomínio Platina, Green Building Council (GBC) Brasil, Certificações LEED, Certificação verde do GBC, Eficiência energética, Fachada StoTherm, EIFS (Exterior Insulation and Finish Systems), Desempenho térmico, Resistência contra infiltrações e fissuras, Cores e texturas de revestimento, Vida útil do projeto, Sustentabilidade na construção, Redução de caminhões no canteiro de obras, Economia de energia, Eficiência térmica, Redução de consumo de energia, Emissão de gases de efeito estufa, Conforto térmico, Climas extremos, Mudanças bruscas de temperatura, William Medeiros (Gerente Técnico, Comercial e de Marketing da Sto Brasil), StoColor Lotusan, Nanotecnologia autolimpante, Resistência à sujidade, Autolimpeza da fachada.