O escritório Triare Arquitetura resolveu o desafio de transformar o quarto de hóspedes um espaço multifuncional

Triare com soluções funcionaisNos 70 m² deste apartamento localizado na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, o aproveitamento inteligente dos espaços, com a preservação da boa estética, era premissa básica. Isso porque a anfitriã é uma estudante universitária que frequentemente recebe a visita da família que mora no Paraná.

Conduzidas pelo estilo urbano, as arquitetas Fernanda Bergamin, Karina Rosignoli e Marcella Sellinas, do escritório Triare Arquitetura, então, deram início à obra já com um grande desafio: tornar o pequeno quarto de hóspedes um espaço multifuncional, de modo que abrigasse o escritório e acomodasse até três pessoas. As soluções para a demanda foram a escolha de beliche com bicama e a inclusão de uma grande estante, feita em marcenaria, que abriga mesa e nicho para livros e adornos.

Triare com soluções funcionais

Como churrasqueira elétrica e adega eram itens indispensáveis na ambientação, as profissionais desenharam, para a varanda, um grande móvel de MDF madeirado, com bancada de Silestone, para acolhê-las. Na peça de marcenaria, há, ainda, um grande espelho que traz sensação de amplitude e duplica visualmente a mesa bar, suas banquetas e o quadro inspirado no balé clássico.

Estendendo-se das paredes da cozinha às do living, um extenso painel ripado, confeccionado em laca cinza, moderniza e aquece os ambientes, além de camuflar o ar-condicionado e a porta que setoriza a área íntima. Neste espaço, a ambientação de um canto alemão, com banco-baú, foi a alternativa certeira para aliviar a circulação, ampliar o conforto e garantir espaço extra para armazenar itens.

No projeto entregue pela construtora, só havia forro nos banheiros e na cozinha e, como o cliente não desejava esse tipo de intervenção, a luminotécnica foi solucionada com trilhos e fiação aparente para a distribuição de spots de sobrepor, além de um pendente contemporâneo sobre a mesa de jantar.

Fornecedores
Marcenaria: Europlan / @europlan_moveis
Marmoraria: Edgran / @edgranmarmoraria
Cortinas, cabeceira, almofadas e futons: MT Decor / @mtdecorinterioresS
Iluminação: Concept / @conceptiluminacao –  Lumini / @_lumini
Empreiteiro: Elevi
Espelhos: Victorious Glass

Contato:
Triare Arquitetura
Telefone não informado!
https://triare.arq.br

#TriareArquitetura