Com linhas e conceitos inspirados em características do mobiliário modernista brasileiro, três peças da Coleção Glória ganharam o reconhecimento na 34ª edição do prêmio

Luminárias de Alberth Murta premiadas no MCB

Alberth Murta e a Glória Piso 1

A DsgnSelo acaba de receber uma das maiores deferências do design brasileiro. A coleção Glória, lançada em abril de 2021, foi premiada simultaneamente com segundo, terceiro e quarto lugar na categoria iluminação do 34º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira.

Para o diretor criativo da DsgnSelo, Alberth Murta, isso vem confirmar a estratégia de posicionamento da marca no cenário nacional. “A premiação tem um status importante para todo setor e é uma espécie de validação, uma certificação de qualidade da nossa produção.

Chegamos agora em 2021, com mais robustez e repertório para estar em pé de igualdade com as grandes marcas brasileiras. Receber o prêmio do Museu da Casa Brasileira é uma honra e significa muito para a DsgnSelo”, afirma o designer.

No texto divulgado pelo júri técnico do evento foram destacados a flexibilidade, o rigor compositivo e o acabamento que constituíram aspectos importantes do discurso desenvolvido por Murta na criação das variadas composições da Coleção Glória.

“Articula a partir de elementos de sintaxe – geometria e materiais – que de modo particular remetem ao Modernismo Brasileiro”, destacou o júri.

Outro ponto ressaltado foi o filtro translúcido sintético – desenvolvido pelo Light Lab da DsgnSelo – que possibilita o controle do ofuscamento, liberando toda a gama potencial de orientação do facho de luz oferecida pelo sistema.

Segundo Murta, o reconhecimento é resultado do comprometimento da DsgnSelo, que vai desde os materiais empregados, passando pela forma de produção até o conceito para a concepção das peças.

“Nós buscamos produzir design brasileiro com consistência e coerência. Estamos conectados aos processos e utilizamos o modelo industrial para produzir em escala artesanal. Essa essência está totalmente presente na coleção Glória e acredito que esse tenha sido o ponto de partida para o reconhecimento”, comenta.

A coleção Glória traz linhas e conceitos inspirados em características do mobiliário modernista brasileiro. É uma celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que revolucionou a estética nacional em diversas áreas.

O desenho da coleção Glória começou a ser desenvolvido há quase dois anos, com o aprofundamento das pesquisas de Murta sobre o valor estético desse período tão significativo para o design nacional. O nome Glória é uma homenagem a essa época que foi tão intensa e inspiradora.

Serviço:
34º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira
https://mcb.org.br/pt/design_mcb/gloria-parede-2-gloria-pendente-1-e-gloria-piso-1/

Contato:
DsgnSelo
(41) 3121-0041 / (41) 999-773-561
https://www.dsgnselo.com