O Share Butantã chega à cidade como o maior residencial estudantil privado da América Latina, com quase 700 camas, próximo à USP

Coliving estudantil em expansão

Share unidade Butantã

Oferecer moradia de qualidade para 10 mil estudantes até o final dessa década. Esse é o objetivo da Share Student Living, um dos líderes de mercado em residenciais estudantis do Brasil, que acaba de abrir na capital paulista dois novos empreendimentos, na Vila Mariana e no Butantã – este último, o maior residencial estudantil privado da América Latina. As duas novas unidades se somam ao Share Consolação, em operação desde 2018.

A Share nasceu em 2014 de uma parceria com a Mitre, grande grupo imobiliário nacional e possui acordo operacional com a Redstone Residential, operadora de residenciais estudantis na Europa e EUA.

Com essa expertise, trouxe para o Brasil um novo tipo de moradia, que valoriza a vivência em comunidade e é projetada especialmente para estudantes. A empresa planeja um ritmo acelerado de 3 inaugurações por ano até 2024, somando um portfólio de R﹩ 1 bilhão.

“O mercado de residenciais estudantis no Brasil ainda tem muito a crescer”, pontua Claudio Dall´Acqua Jr, CEO da Share, que cita Londres como referência – a capital conta hoje com 3 milhões de estudantes de todo o mundo.

Somente na cidade de São Paulo, o público potencial desse tipo de moradia é de 300 mil estudantes de graduação, que vêm de outras cidades e estados para cursar a universidade, sem contar os estudantes de pós-graduação.

“Nosso plano é oferecer, até 2028, 10 mil camas para universitários. Serão 24 empreendimentos. Hoje, a Share conta com a maior oferta na cidade de São Paulo: 1.100 camas”, diz Dall’Acqua.

No primeiro ano de operação, o Share Consolação chegou a receber estudantes de 24 nacionalidades diferentes num mesmo semestre. “Isso proporciona ao morador a convivência em um ambiente multicultural, que enriquece a experiência acadêmica.

Além disso, promovemos workshops, palestras e seminários para auxiliar o estudante a encontrar seu caminho no mercado de trabalho”, revela o executivo.

A Share conta com um aplicativo para promover a agenda de eventos, suporte a serviços que facilitem seu dia a dia e o programa de benefícios voltados à vida acadêmica. O objetivo do app é ser o principal canal de comunicação entre a Share e os residentes.

Alugar uma acomodação na Share é fácil: os contratos de locação são flexíveis e não precisam de fiador. E mais um diferencial para ajudar na hora de escolha por uma moradia estudantil: os espaços são todos mobiliados, studios e apartamentos para uma ou até quatro pessoas.

Convivência – No momento de retorno às aulas presenciais, comodidade não pode faltar. Todos os residenciais da Share são construídos próximos de universidades como USP, Unifesp, Belas Artes, Mackenzie, São Judas, Unicid e ESPM, além estarem localizadas próximas a estações de metrô e/ou terminais de ônibus. O objetivo é oferecer mobilidade e praticidade aos residentes.

Os empreendimentos da Share têm como ponto forte as áreas coletivas – como as salas de estudo e coworking 24h, academia, piscina e churrasqueira – que, durante a pandemia, seguem todos os protocolos de higiene e limpeza, uso obrigatório de máscara e distanciamento social para segurança dos residentes e colaboradores.

Os residentes contam com portaria e segurança 24h, lounge de convivência, sala de jogos, lavanderia pay-per-use, churrasqueira e piscina no rooftop, academia 24h e bicicletário.

As unidades:

• Share Butantã – a 300m do metrô Butantã, ao lado da USP, próximo à Universidade São Judas e Unicid. É o maior complexo estudantil privado do país, com quase 700 camas em 19 andares.

• Share Vila Mariana – a 400 metros da ESPM, Belas Artes, a 11 minutos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e conta mais de 190 camas. Está localizado entre as estações Vila Mariana e Ana Rosa de Metrô, além do terminal de ônibus Ana Rosa.

• Share Consolação – a 500 metros do metrô Higienópolis, do Mackenzie, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP, FAAP e FGV, conta com 230 camas em operação, no residencial de 17 andares. Foi o pioneiro da Share inaugurado em 2018.

Contato:
Share Student Living
(11) 966-497-625
https://sharesl.com.br