A arquiteta Maria Fernanda, do Estúdio 4 Soluções em Arquitetura, orienta na escolha da melhor opção baseado no espaço, perfil e gostos do usuário

Maria Fernanda entre banheira, SPA ou ofurô

Para melhor aproveitar a água quentinha nos dias com temperatura baixa, qual a melhor opção: banheira, SPA ou ofurô? Segundo a arquiteta Maria Fernanda, sócia- proprietária do Estúdio 4 Soluções em Arquitetura, todas as três opções são ideais para o outono/inverno, vai depender do projeto e do gosto pessoal do cliente.

“Existem opções no mercado, tanto de banheiras, SPAs e ofurôs com sistema de aquecimento de água. Isso faz com que estes produtos possam ser usados mesmo nas estações mais frias do ano. Então, a escolha vai depender do modelo que melhor se adequa ao local, à arquitetura de interiores e ao perfil do morador”.

De acordo com a arquiteta, como estamos falando de dias frios, o ideal é que um destes produtos seja instalado em um local fechado, como no banheiro, por exemplo. “A sala de banho é um dos ambientes mais íntimos da casa. Então, o mais usual é especificar banheiras individuais ou SPAs de um ou dois lugares, no caso de uma suíte”.

“As banheiras também estão ganhando espaço, cada vez mais, nos quartos. Os casais estão investindo muito neste tipo de projeto. Neste caso, além das banheiras e SPAS, os ofurôs compõem muito bem a decoração do ambiente, tanto as individuais como as de dois lugares.

Isso traz modernidade ao espaço, além do aconchego e a comodidade de, em dias frios, chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, relaxar com um banho quente e ir direto para a cama”.

Já para quem busca um momento em família, declarou a arquiteta, é recomendado o uso de SPAs, por se tratar de um produto maior e com várias opções de lugares.

“Para que todos os moradores da casa possam usufruir de um bom banho quente, é ideal instalar o SPA em uma área comum como varandas e espaços gourmet, tomando o cuidado de fechar o ambiente com vidro, por exemplo”.

Para não errar na hora de escolher o produto que melhor se adequa a suas necessidades, alertou Maria Fernanda, é preciso buscar a ajuda de um profissional de arquitetura.

“Fazer um projeto é muito importante para que especificar o melhor produto que se adequa ao espaço, perfil e ao desejo do cliente, seja SPA, banheira ou ofurô. Com isso, aquele banho quente e relaxante nos dias mais frios é garantido”.

Segundo Paulo Leite, consultor de MKT da Riolax, Rede de Franquias brasileira especializada em SPA, Banheira e Ofurôs, além de aquecer, o banho quente de hidromassagem ajuda a combater problemas musculares.

“Isso acontece porque, uma vez que a água aquecida entra em contato com o corpo, ela relaxa os músculos, fazendo com que o sangue volte a circular mais livremente pelo corpo”.

De acordo com o consultor, os efeitos terapêuticos do banho quente de hidromassagem podem ser potencializados com o uso de sais de banho, velas aromáticas e óleos essenciais.

“Os aromas destes produtos causam a sensação de relaxamento e calmaria. Além disso, cria condições agradáveis para que, durante o banho, a pessoa possa ler um bom livro, assistir a um filme, meditar ou até mesmo curtir um romance a dois. Isso irá ajudar a aquecer não só o corpo, mas também o coração”.

Na Riolax é possível encontrar uma linha completa de banheiras, SPAs e ofurôs para todos os estilos de banho. “Temos os três produtos com uma grande variedade de modelos, tamanhos e, é claro, com a opção de sistema de aquecimento de água para garantir todo o conforto no outono/inverno”.

Contato:
Riolax
(17) 3266-9300
riolax.com.br

 

#Estúdio4