O Grupo Sierra participou neste ano de uma exposição no famoso Salone del Mobile Milano. Ao lado de outras nove empresas, a empresa integra o Projeto Setorial Brazilian Furniture, realizado pela Apex Brasil em parceria com a Abimóvel

Sierra Móveis no Salão de Milão com peças de Marcelo Bilac

Verniz de madeira natural, espuma e couro natural

O evento em formato de exposição, sob curadoria do escritório Moreira do Valle, ocorreu em junho e reuniu o resultado de um trabalho realizado entre renomados designers brasileiros e indústrias de móveis, que atuaram de forma conjunta no período da pandemia para o desenvolvimento de produtos e coleções assinadas, unindo o industrial e o feito à mão. As duas peças produzidas pela Sierra Móveis e assinadas pelo designer Marcelo Bilac são a Poltrona e o Puff Nonna.

Segundo Bilac, a característica da peça aponta para a ancestralidade, sob um olhar afetivo e imerso na herança do trabalho feito a mão. Sua assinatura são as curvas essenciais da madeira e do couro que como em um abraço acolhedor, fundamenta a obra.

“A peça traz a herança e história da Itália para o Brasil. A poltrona é um resgate dessas raízes e representa o mobiliário que usamos para estar com a família e amigos em momentos importantes. As cores remetem à década de 60, com uma leitura contemporânea de linhas curvas que trazem leveza para a peça”, explica.

A tecnologia desempenha um papel fundamental nos projetos de Sierra. Ferramentas trazidas dos maiores centros de inovação do mundo ajudam a oferecer um resultado final ainda mais belo com matérias-primas de alta qualidade. A escolha da madeira, segundo Bilac, transmite o cuidado da empresa com o material, desde o plantio, passando pela colheita, secagem, corte e todo o processo de produção e reaproveitamento utilizado na construção.

Projeto Setorial Brazilian Furniture
Com o objetivo de ampliar e promover a competitividade da indústria brasileira de móveis no mercado internacional, tem como base o design como uma ferramenta transdisciplinar para o surgimento de novos conceitos e formas de entendimento da produção, do consumo, dos processos, da inovação, da criatividade, interação e sustentabilidade.

Contato:
Sierra Móveis
(54) 3286-8900 / (54) 3286-8911
sierra.com.br