Iluminação diferenciada no lavabo leva sofisticação ao ambiente integrante da área social

Quando o assunto é lavabo, a ousadia na decoração entra em ação. Como um espaço pertencente à área social, a atenção dada a ele é sempre especial. Por não ser caracterizado por superfícies úmidas, diversos revestimentos ornamentais podem ser trabalhados. Pensando nesse conceito, a arquiteta Tatielly Zammar projetou um lavabo com foco na iluminação decorativa.

O primeiro diferencial do lavabo é o lavatório externo, com uma parede de destaque, que recebeu um revestimento de mármore travertino romano filetado rústico. O espelho afastado possibilitou a iluminação em LED por trás da estrutura, complementada pela bancada também em mármore, com um detalhe em espelho na parte frontal do armário e uma cuba de vidro, trazendo leveza e sofisticação ao espaço. As demais áreas do ambiente receberam papel de parede e, para finalizar com classe, um espelho no teto, que leva ainda spots de luz embutidos no gesso. “A funcionalidade é muito importante, porém deve ser levado em consideração que o banheiro social será visto por todas as visitas. Por essa razão, neste projeto optamos pela praticidade aliada a elementos mais sofisticados”, explica Tatielly.

O efeito proporcionado pela iluminação embutida no espelho é o que possibilita o toque de requinte necessário para um ambiente integrante da área social.

Sobre Tatielly Zammar Arquitetura – Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e pós-graduada em Design de Interiores pela UTFPR, a arquiteta Tatielly Zammar completou dez anos de atuação com escritório próprio em 2014. Com projetos arquitetônicos, de paisagismo e interiores, possui um estilo contemporâneo com pinceladas clássicas. Procura sempre trabalhar em conjunto com o cliente, buscando um resultado personalizado. Para se manter atualizada, participa dos mais variados eventos e acompanha mostras nacionais e internacionais. Em 2014 participou pela primeira vez como expositora da Casa Cor Paraná e ganhou o Prêmio de Projeto com o Melhor Aproveitamento de Espaço.| TatiellyZammar

 

 

Lavabo, aposte na iluminação