top

 

Home Arqbrasil

RCB Arquitetura / SP

Home Arqbrasil

 

 

Renata Castilho
Camila Buciani

 

Fundado em 2012, o escritório produz com criatividade, projetos diferenciados em conforto, sofisticação e bem-estar para os clientes. Personalidade contemporânea na concepção e atenção ao equilíbrio das proporções, simetrias e da estética

 

55 (11) 3549-5900 | @ | WEB | @rcbarquitetura

 

 

 

 

 

 

 

 

Apartamento 410 | São José dos Campos / SP

 

• Tipo: Interior Residencial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O projeto foi desenvolvido para um jovem casal a espera do primeiro casal de filhos, gêmeos.

A concepção do projeto iniciou com a ideia de criar uma grande caixa, toda revestida de painéis madeira freijó que emoldura todo o living, home e gourmet. Desta forma todos os caixilhos foram eliminados e os ambientes integrados para o home. Mas quando quiserem privacidade, grandes folhas de madeira entram para separar o living.

Como os clientes adoram receber e cozinhar, foi projetado no espaço gourmet uma ilha de trabalho com uma mesa em balanço, para que os convidados possam curtir de perto a preparação dos jantares.

A cozinha é outro ponto de destaque, com uma grande porta de correr e a opção de integração, possui uma linda ilha central toda revestida em Dekton, com um estilo minimalista, oferece um ambiente cheio de charme.

O quarto do casal tem uma paleta de cores neutras, que se mesclam com texturas e a camurça do painel da cabeceira, deixando o espaço leve, aconchegante.

Fotografia: Marco Antônio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Restaurante Pipo | São Paulo / SP

 

• Tipo: Arquitetura + Interior Comercial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As arquitetas Renata Castilho e Camila Buciani, do escritório RCB Arquitetura, assinam o projeto do primeiro restaurante do chef de cozinha e apresentador de televisão, Felipe Bronze, na capital paulista. Recém-inaugurado, o restaurante Pipo está localizado no Museu de Imagem e do Som (MIS).

 

O imóvel de 230 m² possui arquitetura ampla e arejada. O salão principal reto, sem interferência de pilastras, valoriza a cozinha de finalização dos pratos que é aberta para o salão, oferecendo ao público visão privilegiada do preparo gastronômico. A parrilla, de três metros de extensão, possibilita ao cliente o acompanhamento do preparo dos pratos de forma integral.

 

As bancadas e tampos das mesas recebem revestimento em Dekton, utilizado tanto no interior, quanto no exterior do restaurante, possibilitando uma beleza natural e leve no design, além da ergonomia como base essencial ao bem-estar dos clientes. A adega chama atenção com seu ar contemporâneo e clean na excelência da amplitude.

 

As portas pivotantes de madeira ripada integram de maneira leve o ambiente principal à varanda, construídas especificamente para o empreendimento do chef carioca. "Já na primeira reunião recebemos o pedido de Bronze para criar um lado externo rodeado de natureza, luz natural e brisa fresca, assim como é comum encontrar em estabelecimentos cariocas", conta Camila.

 

A estrutura agradou tanto ao chef que a natureza também foi inserida na área interna do restaurante logo na entrada, tendo o bar recebido uma parede verde, potencializando ainda mais as energias do Pipo.

 

A base do projeto, clara e neutra, traz um mix de texturas e materiais como o forro com vigas de madeira, que garante conforto acústico e estético e possibilita uma estrutura moderna e delicada. O piso lembra a textura da areia, e a iluminação em trilhos, permite total flexibilidade do layout, deixa o ambiente com um visual contemporâneo e leve, que vai ao encontro com a personalidade de Felipe Bronze, simples e de extrema elegância.

 

A única parede do salão, responsável pelo acesso às toaletes, tem intervenção artística feita pelo carioca TOZ, grande nome da arte urbana e amigo de Felipe. "É o ponto colorido do imóvel que foi projetado para ter o branco e a madeira como tons dominantes. Proporciona um ambiente simples e de alto astral sem deixar de ser elegante", diz Camila.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

©Jizcom / https://arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira

Home Arqbrasil