Arquiteta Andrea Gozaga cria um espaço contemporâneo a partir de uma palheta de cores neutras

Suíte Cozy por Andrea Gozaga

Até 20 de setembro acontece a D&D Hotel’Design, onde são apresentados 21 ambientes projetados por arquitetos e designers de interiores de grande destaque no cenário paulistano. Entre eles está a Suíte Cozy – 1314, projetada pela arquiteta Andrea Gonzaga.

“A proposta para esta suíte surgiu após a visita ao espaço, sem acabamento com duas grandes janelas para a Marginal Pinheiros, para um rio que poderia estar limpo… Nessa cidade que move o pais com tanta oportunidade. Pensei em um espaço acolhedor, por isso foi denominado “Cozy” – uma expressão global”, conta Andrea.

Para criar esta atmosfera acolhedora ela optou por uma mesma palheta de cor para todo o ambiente: cinza e areia claro aplicada em vários materiais e texturas. As paredes foram forradas de madeira laqueada, criando um “boiserie” contemporâneo.

Na área mais protegida do som e luz do corredor foi colocada uma grande cabeceira e a maior cama possível para o espaço, ao lado de uma grande janela com vista. Na frente da cama um grande banco para apoiar malas, roupas, colcha, entre outras coisas. Há, ainda, um pequeno hall de entrada, com um armário e a copa.

No meio do quarto há uma escrivaninha, que para uma suíte de hotel em São Paulo é muito útil. Com vista para as duas grandes janelas, oferece um espaço de trabalho agradável e arejado.

O outro lado, de frente para a entrada do quarto há um pequeno sofá e uma TV posicionada no centro com um braço articulado, que permite ser vista da cama, da mesa de trabalho, do sofá e até do banheiro. Toda iluminação está embutida na arquitetura e mobiliário para proporcionar uma luz controlada e difusa que agrada os hóspedes. E ainda, duas arandelas que oferecem uma luz intimista.

O banheiro está integrado ao quarto através de duas grandes portas de correr, que podem ser fechadas para isolar este espaço do quarto se necessário. Desta maneira, ganhou mais luminosidade e a sensação de amplitude, tanto para o quarto quanto para o banheiro. A área onde fica a bacia ganhou privacidade com um box jateado.

Na área onde está a ducha o vidro temperado vai até o teto, eliminando assim odores, vapor ou barulho e se tem privacidade. “Deixamos uma grande banheira “freestanding” (aquela que não é embutida), com vista para o quarto”, completa Andrea.

Fornecedores: Carpet (ByKamy), Porcelanato (Mosarte), Louças e metais (Kohler), Bancadas (Consentino e Florestal, Planejados (Florense), Iluminação (Brilha, Scatto Lampadario e Puntoluce), Tecidos (Regatta), Cortinas e colchas (Luri/Hunter Douglas), Mobiliário (Brentwood), Marcenaria (Scholl Móveis), Audio e vídeo (Antares), Paisagismo (Fernanda Almeida), Acabamentos elétricos (Dicompel), Vidros e espelhos (Tempervale Vidros), Objetos (St. James), Papel de parede (Bucalo), Civil (SM3 Engenharia), Banheira (Riolax), Material hidráulico (Lellis).

Contatos:
Andrea Gozaga
(11) 5533-5171 / 5505-7535
http://andreagonzaga.com.br

D&D Hotel’Design
(11)3043-9000
http://hoteldesign.ded.com.br/