RK Arquitetura & Design assina projeto de 20 anos da Blue Space

Apesar dasreformas que acontecem todo ano na Blue Space, a de 2016 foi mais que especial, já que a danceteria LGBT,  famosa pelas performances e shows de dragqueens e artistas da música pop brasileira, completa 20 anos. Já consagrada na noite paulistana e muito bem frequentada,sempre procura inovar e conta, para isso, com o trabalho dos arquitetos Rodrigo Kolton e Beto Monzon, da RK Arquitetura & Design.

“É a 5ª vez que reformamos a Blue Space e para esta edição, quisemos trazer o glamour das décadas de 1950 e 1960 com poás e cores que remetem ao estilo retrô”, explica Rodrigo.Classificado como patrimônio histórico, o lugar não pode passar por quebra-quebra, portanto, as mudanças não foram estruturais, apenas de layout e acabamentos. “O projeto é de cenografia, para valorizar todos os eventos que acontecem lá”, fala Kolton.  Outra questão é que a “balada” não pode parar e, portanto, o profissional e sua equipe executaram tudo em apenas 5 dias, de segunda à sexta-feira.

Na recepção, já dá para sentir o clima. Sobre o piso, um adesivo com ar clássico combina com as poltronas Luis XV repaginadas e com os nichos espelhados e suas rosáceas douradas.

Ao entrar no espaço dançante, o público se depara com o piso vinílico vermelho que não foi colocado ali por acaso. “Quisemos fazer com que cada pessoa tivesse a sensação de estar pisando no tapete vermelho do Oscar”, diverte-se o arquiteto.

Nesse ambiente, as cores pink, preta, roxa e dourada aparecem de diferentes maneiras: no papel de arabescos que reveste as paredes do lounge e do bar e sobe até o teto. As nuances também estão nos pilares de apoios, que servem como mesas, revestidos com papel preto de poás roxos impressos em 3D e espelhos que refletem todos os movimentos e acontecimentos da Blue Space. Impossível perder algum flash.

Nos espaço intimista, conhecido como lounge, além do papel de arabesco, as namoradeiras e cadeiras Luis XV são complementadas pelos lustres de cristal existentes. “Por conta da iluminação, este canto é onde as pessoas chegam para tirar fotografias e selfies”, define Rodrigo.

Toda a magia é garantida pelo projeto luminotécnico, assinado por Alex Rovic e Vava Lerche, marcado por uma luz completamente difusa, que destaca todo o décor e o melhor da noite.

Serviço:
RK Arquitetura & Design
(11) 2776-1761
www.rkarquiteturaedesign.com.br

@arquitetura_design_rk

Blue Space
(11) 3666-1616
www.bluespace.com.br

2016

Blue Space por Rodrigo Kolton e Beto Monzon