Conrado Ceravolo Arquitetos projeta apartamento para receber amigos, com arquitetura de interiores que valoriza matérias-primas naturais, tonalidades neutras e ambientes integrados

Localizado na capital paulista, este apartamento de 215 m² pertence a um casa sem filhos que adora receber visitas. Por isso, a principal ideia dos arquitetos João Conrado e Gabriel Ceravolo, da Conrado Ceravolo Arquitetos, foi integrar toda a área social com
ambientes amplos e generosos, sem compartimentos. A solução permite acomodar
confortavelmente os convidados, seja para um pequeno jantar ou uma grande festa.

Aberto em “U”, o living é composto pelo estar, jantar e bar interligados. No estar, foi projetado um móvel em madeira cumaru para a TV, com painel de correr que funciona tanto para expor objetos decorativos como para ocultar o aparelho. “Trata-se de um pedido dos proprietários, que não queriam deixar a televisão exposta quando não estivesse sendo utilizada”, observam os profissionais.

No jantar, os arquitetos desenharam uma mesa para 10 pessoas, produzida em laca branca com tampo em vidro serigrafado branco, além de um buffet com tampo em cumaru e portas em laca branca, com relevos geométricos que proporcionam ritmo à peça.

No bar, João e Gabriel destacam as quatro pranchas contínuas em madeira cumaru, que emolduram o ambiente e funcionam como tampo, revestimento e forro. O elemento está apoiado sobre um móvel em laca branca, que mantém os utensílios do bar. Ao fundo, uma porta de correr em cumaru dá acesso à cozinha.

Ficha:
Autoria: Conrado Ceravolo Arquitetos
Localização: Jardins, São Paulo (SP)
Ano do projeto: 2014
Área construída: 215 m²
Revestimentos: Painel em placas de cimento da Castelatto (modelo Etrusco na
cor Canela), no hall de entrada; concreto aparente, no bloco central do living; pintura na cor off-white, nas paredes; pastilhas de vidro da Euroville, na cozinha; taco cumaru no piso.

Serviço:
Conrado Ceravolo Arquitetos
www.conradoceravolo.com.br

Jan/2016