Luz natural, cores, obras de artes e décor autêntico definem o apartamento do arquiteto

Cores de Fernando Brandão em causa própriaO arquiteto Fernando Brandão é conhecido por inserir com maestria cores peculiares e paletas que fogem do convencional em seus projetos residenciais e corporativos.

Evidentemente que, em seu próprio apartamento de 200m², localizado na capital paulista, o profissional não faria diferente.

Com o intuito de proporcionar um conforto ambiental através das cores primárias e da decoração neobarroca, o arquiteto transformou a ampla sala de estar integrada a sala de jantar, num ambiente acolhedor, criativo e lúdico.

Com pequenas intervenções no apartamento, a criatividade reinou no projeto do ponto zero, conectando inspirações em suas memórias afetivas e objetos pessoais carregados de afetos.

Com o conceito original de utilizar cores fortes e uma combinação entre os estilos contemporâneo e barroco, salientado através das texturas e itens culturais, os móveis também exploram uma paleta viva, em perfeita harmonia, entre cor e personalidade, garantindo assim muita autenticidade e originalidade ao projeto, afinal.

“A escolha por cores é o segredo da boa arquitetura desde sempre… a harmonia e equilíbrio de volumes e tonalidades sob a luz permitem a plenitude de nossa existência”, revela o arquiteto, que defende o uso de cores para transformar os ambientes.

E não é para menos, já que ele acredita que não existem restrições quando o assunto é colorir os ambientes. “Toda cor, todo tom, sob a luz pode substituir texturas ou materiais… Há uma infinita paleta de cores que nos permite “brincar” com o mundo que nos envolve”, declara Fernando.

A aposta no verde-bandeira nas paredes, cadeiras vermelhas e poltrona laranja são os tons centrais de realce, tendo outras cores incorporadas nas obras de artes e objetos decorativos.

Tudo perfeitamente equilibrado para que não houvesse nenhum desconforto com a presença da luz natural. Entre os mobiliários, o grande destaque é a estante sob medida na sala de estar atrelada aos elementos decorativos distribuídos harmonicamente pelo apartamento.

É nítida a presença de elementos que representam diversas origens e culturas, ou seja, além de explorar cores e mobiliário excêntrico e diversificado, há também muitos componentes artísticos que dão um toque inerente e sofisticado ao projeto.

Contato:
Fernando Brandão
(11) 3064 5630 / (11) 3064 5633
https://www.archfb.com

 

#FernandoBrandão