A publicação reúne uma seleção dez projetos desenvolvidos pelos arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi e traz a nova identidade visual do escritório

A década do Boscardin Corsi em livro

Um estúdio jovem, dinâmico, com espírito dos novos tempos e intenso rigor estético. Os trabalhos desenvolvidos pelos arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi, do escritório Boscardin Corsi, ao longo da última década, agora podem ser revisitados por meio de um livro.

A publicação foi criada para celebrar a produção dos profissionais e deixa evidente a arquitetura praticada por eles.

“Pensamos em resumir o nosso portfólio de projetos de interiores residencial e empresarial criando um livro. Este é um objeto que traduz nossa linguagem e estilo de arquitetura, é a forma que encontramos para visualizar de forma física e materializar os projetos que desenvolvemos”, conta Ana Carolina Boscardin.

Poéticos e criativos, os projetos apresentados no livro têm leveza e originalidade, surpreendendo ao nível do detalhe. Os dez espaços selecionados revelam uma arquitetura sensível, criada para atender pessoas de diferentes personalidades, com o uso racional dos espaços.

A publicação também traz a nova identidade visual do escritório que foi desenvolvida em parceria com o designer Lucas Machado e construída de forma sistemática, resgatando alguns princípios da arquitetura modernista. Ela toca com leveza o olhar e é resultado de um exercício de observação.

“Este trabalho é o fechamento de toda a nova identidade visual, que foi pensada para imprimir de uma maneira mais madura a nossos conceitos em arquitetura, que é contemporânea, mínima, atemporal”, destaca Edgard Corsi.

Ficha:
Boscardin Corsi 2022 / 10 anos de escritório
• Idealização:
Ana Carolina Boscardin – @anaboscardin
Edgard Corsi – @edcorsi
Gustavo Boscardin – @gboscardin
• Design:
Lucas Depolo Machado – @lucasdmachado
Angela Mayume – @angelamayume
• Textos:
Gabriel Justo – @gabrieljusto
• Prefácio:
Ari Coe Lho – @ari_coe_lho
• Fotos dos projetos:
Eduardo Macarios – @macarios
• Fotos do livro:
Meio Estreito – @meioestreito
• Encadernação:
Estúdio Invertido – @estudioinvertido
• Tipografia:
Dinamo Typefaces – @abcdinamo

Contato:
Boscardin Corsi
(41) 999-948-519 / (41) 996-897-949
https://boscardincorsi.com.br

 

#BoscardinCorsi