A Bulgarelli, marca de marcenaria de alto padrão, lança sua nova coleção Identidade  com os acabamentos em Lâmina Natural

Bulgarelli lança coleção Identidade

A empresa que iniciou sua trajetória em 1974 com o desenvolvimento de projetos em madeira maciça, faz um resgate à sua origem, com a novidade que chega para agregar ainda mais história aos materiais já oferecidos pela marca.

“O uso de materiais naturais, tem como objetivo proporcionar um ambiente acolhedor e com uma permanente sensação de bem-estar, conforto e acolhimento”, comenta Rejane Bulgarelli, cofundadora da empresa. “A presença de elementos naturais, pode mudar a nossa relação com nossos lares e a maneira como nos sentimos. Criamos um espaço, um home theater, que foi concebido para promover emoções positivas, tranquilidade e bem estar”, revela ela.

As lâminas naturais sugerem uma decoração inteligente e eco amigável, produzidas a partir de uma fina camada de película de madeira maciça, aplicada sobre um compensado ou chapa de MDF.

“A lâmina é aplicada e prensada com cola quente sobre o MDF com prensa térmica, depois é lixada a chapa industrial niveladora de banda larga”, explica Cleber Bulgarelli, CEO da marca, referente à técnica utilizada para realização da coleção.

Um dos diferenciais da lâmina é sua composição, feita por madeira maciça, sustentada por sua própria fibra, é orgânica e não polui. Ele esclarece que o material pode ser aplicado em diferentes formas, desde prateleiras, portas até painéis, tornando o lançamento multifacetado e personalizável, de acordo com a necessidade do arquiteto ou do cliente, uma característica predominante da marcenaria de alto padrão.

“As lâminas naturais com diversos acabamentos possibilitam projetos sofisticados, modernos e personalizados”, expõe Rejane. É importante ressaltar que a madeira maciça, é uma peça natural e pura, que apresenta volume e alta resistência. O seu principal atributo é ter elementos próprios de acordo com a espécie escolhida, as cores, texturas e até aromas variam e criam peças sem igual, resultando em lâminas singulares, como as da coleção Identidade.

A raiz da coleção que apresenta 10 lâminas, parte da premissa de que cada projeto tem sua essência, cada árvore tem sua história e, dessa forma, cada produto desenvolvido com as lâminas naturais, se torna único e exclusivo. A Bulgarelli trouxe para seu showroom, localizado em Campinas/SP, um novo espaço — home theater — todo em lâmina natural.

O ambiente traz uma “Paleta de cores que carrega o calor dos elementos naturais como bege, branco, areia e verde” diz Rejane Bulgarelli. “E também foi usado Muxarabi que é um elemento decorativo em madeira natural com origem na arquitetura árabe em formato de treliça, muito utilizado durante o período colonial no Brasil.

Ele está voltando com força no design de interiores, ganhando visibilidade em inúmeros projetos arquitetônicos. Em nosso projeto, foi usado como elemento decorativo na parede trazendo um conceito singular e atual”, completa Rejane.

A coleção Identidade está disponível na Bulgarelli, e se juntará aos materiais já disponíveis da empresa para desenvolvimento de marcenaria de alto padrão — MDF laminado, estruturas em metalon, ferragens, laca e palha natural.

Serviço:
Bulgarelli
tel:  (19) 3397.6722 (19) 3252.1393
Showroom: Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 657 – Campinas/SP
Bulgarelli.com.br