Proposta contemporânea da AM2 Arquitetura para Casa M&R garante máximo aproveitamento do terreno

AM2 com aproveitamento do terreno

O desejo por conforto da família do cliente, somado às características do lote adquirido, guiaram a premissa para o projeto da Casa M&R, assinado pela AM2 Arquitetura.

O terreno plano e alto favoreceu escolhas funcionais e estéticas pelo escritório, que explorou estas potencialidades para criar uma residência contemporânea e aconchegante.

A fachada, marcada por um pórtico em tonalidade cinza, contrasta com as cores vivas do jardim e os detalhes do revestimento em madeira, evidenciando a personalidade à construção.

Dentro da casa, o pavimento térreo é marcado pela integração de seus ambientes internos e externos. Sem barreiras físicas, o olhar se estende para além do final do terreno, dando vistas para o amplo horizonte desde os ambientes sociais nos interiores da Casa M&R.

Devido à altura do terreno, a vista a partir dos pavimentos superiores ganha ainda mais destaque.

AM2 com aproveitamento do terreno

A integração dos ambientes e a amplitude das aberturas, além de promover permeabilidade visual e iluminação natural abundante, se alia ao sistema de refrigeração para tornar as temperaturas mais agradáveis no dia-a-dia dos moradores.

“Desenvolver um projeto em sintonia com o cliente proporciona um resultado final tão interessante que faz com que cada detalhe mantenha um padrão com tudo que foi idealizado em nossas reuniões”, frisa Alessandro Malara, arquiteto e sócio fundador da AM2 Arquitetura

Tanto na parte frontal quanto na área posterior da casa, pequenos elementos leves em estrutura de pergolado, colaboram para o aproveitamento máximo do terreno. Com eles, o lote de 10 metros de face parece ainda mais largo.

Os detalhes paisagísticos também ganham destaque ao contrastar com a paleta formada por cinza, preto e branco, trazendo leveza e elegância ao conjunto.

“Encontrar a identidade dos usuários do espaço e respeitar todo o entorno faz diferença para a concepção de um projeto equilibrado, que traz não só orgulho como muito conforto ao proprietário. Essa foi a grande marca dessa residência”, finaliza Alessandro Malara.

Ficha:
Equipe: Alessandro Malara Manso e Rony Manso Kelbert Lucas
Arquitetura: AM2 Arquitetura / @am2.arquitetura
Projeto Estrutural: Viss Engenharia / @vissengenharia
Projeto Hidráulico e Elétrico: Viss Engenharia / @vissengenharia
Projeto de Interiores: Ju Bezerra Arquitetura / @ju_bezerra_arquitetura /
Execução: MTorres Incorporações
Área: 300 m²
Fotografia: Alexandre Takashi Hiratsuk / @tk303

Contato:
AM2 Arquitetura
(11) 4612- 5212
https://www.am2arquitetura.com

 

#AM2