Expertise do MMBB Arquitetos para imóveis com 53m², para famílias com renda entre um e seis salários terão características raras em moradias populares

Trabalho MMBB em moradia popular

Projetos da primeira Parceria Público-Privada (PPP) municipal de habitação do país, em São Paulo (SP), terão a expertise do MMBB Arquitetos, um dos principais e mais renomados escritórios de arquitetura do país.

De início, 2.760 apartamentos serão erguidos nos bairros da Mooca e Anália Franco, a partir de concepções arquitetônicas, urbanísticas e de paisagismo diferenciadas no que tange aos padrões verificados em moradias populares.

A sócia diretora do MMBB Arquitetos, Marta Moreira, que tem outros trabalhos já desenvolvidos para a transformação de bairros com habitação de interesse social, adianta que “a demanda por habitação é enorme e o modelo da parceria público-privada, que vai viabilizar esses apartamentos, permite a construção em larga escala sem abrir mão da qualidade”, afirma.

A Sociedade de Propósito Específico (SPE) TEEN Imobiliário, formada pela Telar Engenharia e pela Engeform Engenharia, é a responsável pelas unidades habitacionais nos dois bairros da Zona Leste.

Na Mooca e no Anália Franco o investimento será de R$ 400 milhões e o projeto tem, também, a função de inserir pessoas nessas áreas da cidade, que têm mais ofertas de transporte e de emprego.

O processo de implantação da PPP se caracteriza pela utilização dos terrenos públicos bem localizados, mas que estão subutilizados; pela eficiência do processo construtivo; preservação ambiental e modelagem de financiamento facilitada. Marta Moreira, da MMBB, enfatiza que “é realmente algo muito diferente do modelo tradicional de moradia planejada”.

As unidades terão até 53m², voltadas às famílias com faixa de renda entre um e seis salários, que têm enquadramento nos programas habitacionais da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab).

Contato:
MMBB Arquitetos
(11) 3237-2311
https://www.mmbb.com.br/

 

#MMBBArquitetos