O escritório Óbvio Arquitetura é responsável pela reestruturação da MRV Lab
A escolha da cor não é uma questão de gosto pessoal. Nem de modismo. E sim, de branding estratégico, definido para construção de uma marca expressiva e coesa.
O branding leva em consideração a cultura da empresa, seus colaboradores e sua logomarca. Tudo isso, para que a empresa consiga transmitir seus valores e propósitos para os clientes e comunidade.
Segundo o estudo “Impacto da Cor no Marketing” (Impact of Color on Marketing) 93% das pessoas avaliam as cores de um produto no ato da compra e 84% dos consumidores acreditam que a cor é muito mais importante do que outros fatores. Mas como colocar isso em prática na hora de criar o projeto arquitetônico de uma empresa?
A arquiteta Luciana Araújo, da Óbvio Arquitetura, acredita que as cores têm um forte poder de comunicação e de conexão com ideias e valores. “Por isso, a paleta de cores de uma marca deve ser elaborada dentro de um contexto estratégico, para analisar o que é a empresa e o que ela quer transmitir”, diz a arquiteta.
O projeto também deve ter como foco os colaboradores, já que são eles que irão passar mais tempo no local. “Logo, a utilização das cores da marca precisa conversar com a cultura da empresa, seu espaço e colaboradores, a fim de oferecer ambientes funcionais, aconchegantes e produtivos”, aconselha Luciana.
MRV Lab – Dentro desse conceito, Luciana Araújo destaca o projeto da MRV LAB, assinado pela Óbvio. “A empresa tinha acabado de completar 40 anos, e estava atualizando a logo, as cores e linguagens utilizadas na comunicação com os clientes e mercado”. Foi uma mudança radical para a empresa, que buscava maior conexão com os colaboradores”, explica.
Para elaboração do projeto, a equipe da Óbvio buscou otimizar os espaços e ousar um pouco mais arquitetonicamente. “Como o MRV Lab é um setor de inovação da MRV, poderíamos utilizar cores mais vibrantes para aflorar a criatividade”.
Um dos grandes desafios foi proporcionar um espaço de alta performance para que toda sua extensão fosse utilizada. “A ideia era que o espaço atendesse a diversos colaboradores, seja para call, entrevistas ou treinamentos”, diz.
Óbvio Arquitetura
(31) 3293-3900
https://www.obvio.arq.br/