O escritório Korman Arquitetos lidera reforma de café, em São Paulo, com iluminação abundante e materiais naturais conferem atmosfera aconchegante para o estabelecimento

Vanilla Caffè pelo Korman Arquitetos

Um cantinho aconchegante para sentar, conversar e descansar. Assim deveria ser esse café, em São Paulo, com projeto de Carina e Ieda Korman, profissionais a frente do escritório Korman Arquitetos.

Com localização privilegiada, no térreo de um prédio comercial próximo de um dos mais importantes hospitais da região, o estabelecimento ganhou uma paleta de cores claras e que privilegia os materiais naturais.

“A ideia foi criar um espaço aconchegante, moderno e que ao mesmo tempo pudesse cativar aos diferentes públicos que o frequentam, que vão desde médicos, executivos e pacientes, além dos moradores da região”, diz Carina Korman.

Com o desafio de criar uma nova identidade visual para o estabelecimento, as arquitetas Carina e Ieda Korman prezaram por materiais resistentes e fáceis de manter, mas que não deixassem de lado a estética desejada – como foi o caso do piso de porcelanato que evoca o cimento queimado.

Vanilla Caffè pelo Korman Arquitetos

“Além de trazer o ar moderno que desejávamos, o revestimento é fácil de limpar e tem longa vida útil”, explicam. A marcenaria com painéis de MDF madeirado liso e ripado, por sua vez, confere o aconchego necessário.

“Os mobiliários foram essenciais como pontos de cor do projeto, conversando com a arte de Lu Maia, que se destaca no salão”, complementam.

Feito exclusivamente para o café, o desenho une elementos como a flor que protagoniza o logo do estabelecimento com outros itens do universo cafeeiro. Para delimitar a área de atendimento, a madeira se estende também para o forro do espaço.

No salão com pé-direito duplo, por sua vez, a altura é evidenciada pelos pendentes de diferentes tamanhos, da Yamamura.

Vanilla Caffè pelo Korman Arquitetos

“Eles complementam a iluminação natural, que é bem presente através das grandes janelas existentes”, afirmam Carina e Ieda Korman.

Amplo e bem iluminado, o café contou com cadeiras e estofados da Franco Bachot, que são abraçados pelos delicados painéis com jardins verticais, que trazem um pouco do frescor do verde para o espaço interno.

Na área externa, por sua vez, o aconchego ficou por conta do deck de cumaru, que delimita o espaço e abriga um paisagismo agradável. As mesas, com bancos e ombrelones da Marka Móveis, são um convite para desfrutar da vista com um belo café.

Especificação:
Arte: Lu Maia / @lu_maia_oficial
Pendentes: Yamamura / @yamamuraoficial
Cadeiras e estofados: Franco Bachot / @francobachot
Mesas co bancos e ombrelones: Marka Móveis / @markamoveis

Contato:
Korman Arquitetos
(11) 3060-8313
http://www.kormanarquitetos.com.br/

#Korman