Tendência de uso de revestimentos mais aconchegantes e práticos faz crescer o número de obras com instalação das linhas da ePiso sobre pisos frios.

Conforto do vinílico ePiso sobre o porcelanato

Obra na casa da Mayara Quaglio com o Wood Planks Goiânia sobre porcelanato, instalado pela Sissi Decor, em São Paulo.

Com o mais tempo em casa, trazer mais conforto, praticidade e aconchego para o lar estão entre as principais tendências para os projetos de interiores em 2022. A busca pelo natural continua forte, tendo como destaque o uso de painéis de madeira clara nas paredes, revestimentos vinílicos, plantas e cores em tons neutros e terrosos.

A estética confortável, ou cozy, garante um ambiente com o básico, porém o mais funcional, aconchegante e agradável possível. Por isso cresceu a procura de clientes que estão instalando sobre pisos frios, como o porcelanato, os mais aconchegantes e com a estética da madeira, como os vinílicos. Esta foi a opção da Mayara Quaglio (São Paulo), que instalou a linha Wood Planks no padrão Goiânia na cozinha, sala, corredor e lavabo. “Decidi colocar o piso vinílico sobre o porcelanato novo, porém fosco e eu não gostei. Como os móveis são planejados precisava de um piso de baixa espessura para não precisar mover os móveis. A instalação foi muito rápida e limpa, muito prática. Fiquei muito feliz e satisfeita com meu piso novo, além de ter sua limpeza fácil, deu todo o charme que eu procurava”, diz.

Ela contou com a assessoria da Sissi Decor, revenda da ePiso, e destacou as dicas dadas pela equipe para que a instalação ficasse perfeita. “Neste tipo de instalação, sobre porcelanato, usamos primeiro um primer, em seguida uma massa niveladora para cobrir os rejuntes e deixar todo o piso nivelado. Por fim foi aplicada a cola (todos os produtos são da Mapei, conforme indicação da ePiso) e a linha Wood Planks”, conta Luiz Dias, diretor da Sissi Decor. Ele explica, ainda, que em áreas mais sujeitas a água (como a cozinha, por exemplo), foi feita a calefação com silicone para evitar a infiltração pelas extremidades entre o piso e a parede. “A cliente ficou encantada com o resultado”, finaliza Luiz.

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br

Sissi Decor
(11) 23084870
sissidecor.com.br