Reforma de apartamento, assinada pelo Estúdio Marion, aposta em revestimentos de painéis de madeira para compor atmosfera sofisticada

Estúdio Marion com painéis de madeira

Um apartamento de 150m², localizado em São Paulo, recebeu um novo projeto de interiores assinado pelo Estúdio Marion, que tem à frente as arquitetas Melina Moraes e Iraima Castro.

A proposta era imprimir a personalidade do morador com acabamentos mais sofisticados e manter o que fosse possível da estrutura original. Sendo assim, as arquitetas optaram pelo uso de painéis de madeira e pedras naturais para revestir o apartamento com um aspecto mais requintado e convidativo.

Os painéis de madeira – em MDF revestidos em lâminas naturais de Ébano de Macassar – envolvem todas as paredes da área social e do quarto do casal, dando acabamento para as diversas portas existentes, que ficam ocultas, além de proporcionar conforto acústico aos ambientes e sensação de aconchego.

Estúdio Marion com painéis de madeira

Graças aos painéis, também foi possível criar uma opção discreta para separar ou incorporar a cozinha à área social, um pedido do cliente que tem uma vida dinâmica e gosta de receber familiares e amigos eventualmente. Para isso, portas articuladas abrem bilateralmente como biombos, integrando o ambiente completamente para o dia a dia ou isolando quando necessário.

Com um design marcante, os mobiliários possuem tecidos e acabamentos que agregam camadas de texturas ao visual do apartamento. Para a seleção das peças, as arquitetas privilegiaram o design nacional, desde clássicos como Jorge Zalzupin, Aristeu Pires, Claudia Moreira Salles e Jader Almeida a outros novos talentos.

A iluminação indireta foi outra aposta para incorporar a decoração e iluminar de forma suave e confortável visualmente. Na sala de estar, foi feita uma grande sanca de iluminação, apoiada por diversas luminárias decorativas.

Ficha:
Projeto: Apartamento DDZ
Autor: Estúdio Marion / @estudiomarion
Equipe: Ira Castro, Melina Moraes, Isabella Matiazo
Construtor: Construtora Tecvil / @construtoratecvil
Consultores: Cia Iluminação (luminotÉcnico) / @cialuziluminacao
Área: 150m2
Datas: 2019 – 2020
Localização: São Paulo, SP, Brasil
Imagens: Manu Oristanio / @manuoristanio

Especificação:
Granramos (pedras) / @gran.ramos
Vidroarte (espelhos) / @vidroarte.sp
Ambientah (marcenaria) / @_ambientah_
Stronglass (box, vidros)

Mobiliário:
Blue Gardenia / @bluegardeniahome
Botteh / @bottehtapetes
Casapronta / @casapronta
Codex / @codexhome
Dimlux / @dimlux_iluminacao
Dpot / @dpotbrasil
Estudio Bola / @estudiobola
Etel / @etel.design
FCstudio / @fcstudio_
La lampe / @la_lampe
Ls Selection / @lsselection
Micasa / @micasavolb
Novo Ambiente / @novoambiente
Paulo Kobylka / @studiopaulokobylka
Uniflex / @uniflex

Contato:
Estúdio Marion
(11) 3337-4053
https://estudiomarion.com.br

#EstúdioMarion