Com uma visão ampla sobre os fundamentos e aplicação da arquitetura, a arquiteta Fernanda Marques vai demonstrar possibilidades, trazer inspirações, motivações e processos para ampliar o olhar e exercitar o talento dos alunos da edtech

Fernanda Marques no Curseria

A Curseria, plataforma de ensino a distância que oferece cursos comandados por personalidades e autoridades nos mais diversos segmentos do mercado, acaba de lançar o curso “Arquitetura, Design de Interiores e Produtos”, ministrado por uma das maiores e mais premiadas arquitetas brasileiras, Fernanda Marques.

Por meio dos ensinamentos, métodos e experiências da nova professora da edtech, a novidade tem como objetivo conduzir o aluno por uma jornada de aprendizado sobre o papel da arquitetura, os fundamentos do design de interiores e a criação de produtos. As aulas são indicadas para estudantes da área e para aqueles que desejam compreender as muitas possibilidades desse universo.

O lançamento integra o portfólio de produtos voltados a esse segmento do mercado, que já conta com os cursos de Arthur Casas, de fundamentos da arquitetura e design de interiores e de Micaela Góes, Ivana Portella e Stella Rangel, sobre organização residencial.

“Estamos contentes em começar o ano com um curso que pode fazer a diferença no direcionamento de carreira de futuros profissionais da área. Fernanda Marques é uma das mulheres mais bem sucedidas da arquitetura mundial, além de ser grande referência e de fazer jus àquilo que prezamos: aprendizado com inspiração. O curso dá continuidade ao nosso projeto de disseminar conhecimento de qualidade, de maneira intimista, com os melhores profissionais do mercado”, destaca Juliana Geve, diretora de comunicação da Curseria.

Da concepção da ideia à criação e materialização do resultado final – O curso é formatado em três módulos e conta com doze aulas, sendo uma inaugural, na qual a professora promove uma reflexão sobre o papel da arquitetura e a função do arquiteto na sociedade, e uma extra, sobre a relação da arquitetura com a ecologia.

No decorrer das aulas, Fernanda Marques revela ao aluno da plataforma digital detalhes sobre processos criativos adotados em seus projetos por meio de visitas a alguns de seus trabalhos mais marcantes, ajudando o aluno a desenvolver um olhar amplo sobre a arquitetura, design de interiores e de objetos.

Entre os temas que serão apresentados durante o curso estão: a compreensão de espaço; o design de objetos; a escolha de materiais; estética e funcionalidade; e a materialização de projetos.

Para a fixação do aprendizado, ao final de cada aula a Curseria disponibiliza um arquivo em PDF para download com a compilação dos pontos centrais do conteúdo, informações complementares, exercícios e outros conteúdos que estendam a experiência de aprendizado, para além das videoaulas.

Serviço:
Arquitetura, Design de Interiores e de Produtos
https://femarquescurseria.com/lista-espera

Contato:
Fernanda Marques Arquitetos Associados
(11) 3849-3000
https://www.fernandamarques.com.br

#FernandaMarques