A reforma desta cozinha de 45 m² foi assinada pela arquiteta Gabriela Mendes

Marcenaria inteligente na cozinha

Aconchegante e cheio de personalidade, o projeto oferece mais comodidade e praticidade para a rotina dos moradores, em especial, para a mãe da cliente, uma senhora de 79 anos. O ponto de partida do local foi a grande ilha (3.18m x 1.28m), fabricada em quartzo calacata, com efeito cascata de ambos os lados e um charmoso detalhe recuado, desenhado pelo escritório da profissional.

Ela acomoda folgadamente um cooktop, pia auxiliar, lixo embutido e torre de tomadas, além disso agrega nos compartimentos as principais ferramentas que auxilia a cozinheira no preparo das refeições. Para compor o layout com requinte, Gabriela escolheu belas banquetas Artefacto, combina base de aço inox e acabamento dourado com tapeçaria de veludo.

O destaque da cozinha fica por conta dos móveis sob medida, que ganharam altura, largura e profundidade ideal para acomodar da melhor forma todos os utensílios e eletrodomésticos da proprietária. Mas, caso a cliente venha a comprar algo diferente, foi instalado um sistema que ela mesma pode alterar a altura de todas as prateleiras. O belo contraste do acabamento amadeirado com a laca cinza da marcenaria das despensas e cristaleira cria uma composição clássica e atemporal.

O interno das gavetas também recebeu um toque elegante, que ao invés de branco ganhou a cor madeirado, prático para limpeza. Os nichos trazem prateleiras em formica carrara (para ficar semelhante a pedra da ilha), fundo em preto, com luz de LED em todos os andares, além de borda frontal, revestida com fita dourada.

A bancada foi construída em quartzo branco e tem pia esculpida com quase 30cm de profundidade (a pedido da cliente), além de uma calha úmida da DeBacco ao lado para lavagens mais rápidas. A cozinha ainda ganhou uma elegante adega embutida, com seu interno revestido de madeira laqueada cinza e iluminação de LED pensada para preservar a qualidade dos vinhos.

A peça tem capacidade para acomodar, em suporte metálico, 52 garrafas e três prateleiras laqueadas no tom preto para guardar taças. Toda a iluminação do ambiente foi feita através da sanca invertida disposta em todo o perímetro da cozinha, pintada internamente em preto, com os spots e luminárias lineares da mesma cor para destacar cada detalhe. Para o piso optou por um porcelanato em tom cinza cimento queimado para facilitar na hora da limpeza. Já as paredes receberam tinta acrílica de alto desempenho da Coral Super Lavável.

Contato:
Gabriela Mendes Arquitetura
(11) 5686-0068 / 986-137-204
https://www.gabrielamendesarquitetura.com/

 

Sua conexão com o Arqbrasil