O estúdio curitibano DsgnSelo atua como laboratório criativo, centro contemporâneo de pesquisa de materiais e oficina de produtos exclusivos

Design brasileiro para iluminar

Produzir em formato industrial, mas em escala artesanal. É assim que a Dsgn Selo – lê-se: Design Selo – desenvolve produtos para iluminação decorativa. Com apenas três anos e mais 300 peças no portfólio, o estúdio está ganhando destaque pelo seu formato de negócio.

Cerca de 80% dos produtos é resultado de trabalho conjunto com outros profissionais de arquitetura e design. Criatividade, experimentação e colaboração balizam a atuação da Dsgn Selo em todo país.

Em uma rua tranquila de um bairro tradicional de Curitiba, fica o galpão com atmosfera industrial que também funciona como laboratório de pesquisa de materiais e oficina. Ali, são viabilizadas soluções de iluminação exclusivas com design contemporâneo.

O designer de produto Alberth Murta é o criativo à frente da marca. Com domínio da técnica e criatividade no desenvolvimento de novos materiais, ele coordena pessoalmente os estudos exploratórios, desenhos técnicos e o desenvolvimento das peças em ambiente virtual até a sua produção.

“Tudo acontece de uma forma muito dinâmica ao ponto de termos uma velocidade de lançamentos excepcional para o mercado tradicional. São mais de duas novas peças apresentadas mensalmente”, conta Murta.

Para Alberth, a liberdade de criação é um dos valores mais importantes da Dsgn Selo, seja na criação de um novo produto ou na customização de uma luminária existente no portfólio. É a partir de uma sólida rede de fornecedores, composta desde indústrias até artesãos locais, que a marca encontra a flexibilidade necessária para adaptar seus produtos para diversos espaços.

Essa versatilidade nos processos de produção permite estabelecer parcerias com designers como Nicole Tomazi, Ari Coelho e a também curitibana Holaria. Entres os clientes da Dsgn Selo estão construtoras com empreendimentos de alto padrão, empresas que oferecem produtos de iluminação premium e profissionais da arquitetura que buscam luminárias exclusivas.

Contato:
Dsgn Selo Light Lab
(41) 3121-0041
https://dsgnselo.com/

 

Sua conexão com o Arqbrasil