Kohler anuncia collab com o artista contemporâneo Daniel Arsham.

Cuba Rocks 01 Kohler por Daniel Arsham

Unindo inovação criativa e habilidade artesanal especializada, Kohler e Arsham projetaram uma edição única limitada da cuba impressa em 3D, intitulada Rock 01, que será lançada na feira Design Miami/ 2021 e apresentada no espaço cocriado pela empresa e pela Arsham. A Rock 01 foi criada em Kohler, Wisconsin, e estará disponível para compra em dezembro em uma edição de 99 peças.

Como grande parte do trabalho de Arsham, Rock 01 é um tributo ao tempo. Consistindo em porcelanato e impressão 3D e latão vazado à mão, a cuba combina tecnologia moderna com o legado da Kohler de quase 148 anos de fabricação no que só pode ser descrito como alta arte funcional. Os efeitos do tempo são refletidos na pátina da “rocha” de latão e obtidos por meio de um processo de coerção forçada.

O método revolucionário de porcelanato, com impressão 3D da Kohler, está na vanguarda da inovação no setor, e a própria tecnologia é o que permitiu produzir o design de Daniel, que era muito complexo de ser produzido usando métodos tradicionais.

“O Rock 01 combina o futuro da tecnologia de impressão 3D com os métodos mais básicos de latão moldado à mão. É literalmente o novo repousando sobre o antigo, e acho isso incrivelmente poético. Kohler foi o parceiro ideal para dar vida a um design tão complexo e futurista”, disse Arsham.

Esta collab de Arsham reflete o compromisso de longa data da empresa com as artes, desde 1873, a missão da Kohler tem sido contribuir para uma vida agradável através do mais alto nível de design, artesanato e inovação.

Sobre a Kohler Co.
Fundada em 1873, a Kohler Co . é líder global em design, inovação e fabricação de produtos para cozinha e banheiro; armários de luxo, azulejos e iluminação; motores, geradores e soluções de energia limpa. Também é proprietária e operadora de dois destinos de hotelaria e resort de golfe cinco estrelas em Kohler, Wisconsin e em St. Andrews, Escócia. A colaboração com a Arsham integra o relacionamento da Kohler com The Art Lab Studio, uma consultoria de arte, marketing e parceria da Sana Rezwan.

Serviço:
Kohler
Tel. (11) 3703-6040
br.kohler.com
@kohlerbrasil
@danielarsham