Primeiro empreendimento da grife italiana em São Paulo destaca o design na decoração de interiores

Carlos Rossi no Tonino Lamborghini SP

Uma das principais grifes italianas chega à São Paulo nos traços da arquitetura e design sofisticado pelo ‘Tonino Lamborghini San Paolo’, empreendimento na região dos Jardins, lançado pela Gafisa.

O projeto de interiores das áreas comuns e decorado é assinado pelo arquiteto Carlos Rossi e personifica o vivere italiano.

Cada detalhe do projeto foi pensado para imprimir o conceito do design italiano atrelado a cultura e lifestyle brasileira. Os detalhes dos tecidos, texturas orgânicas do mármore e o brilho da serralheria são utilizados como vocábulos para enfatizar o conforto e a elegância de cada espaço.

Em outros momentos, a escala do espetáculo busca a cidade, como vitrines que compõem junto a fachada à procura da proporção harmoniosa. Os pequenos espaços foram tratados como caixas de joias, pensados minuciosamente para refletir o primor dos mobiliários Tonino Lamborghini no espaço.

Cada ambiente tem seu destaque a partir dos acabamentos e materiais, criando uma linguagem única de projeto. Os acessos principais são marcados pelo uso da marcenaria em conjunto com mármore e iluminação, demarcando caminhos a serem percorridos.

Em ambientes como elevadores, BBQ, coworking, coffee e salão de festas isso se traduz a partir dos detalhes metálicos em contraste com pedras nobres, delineando o espaço na companhia da marcenaria.

Na brinquedoteca, a ludicidade é o tema central. A linearidade do espaço é o que dá o charme para o trajeto de brincadeiras, com diversos obstáculos e cores vivas. As áreas de lazer NR e Studio trazem um layout funcional e bem aproveitado valorizando a biofilia.

Para os decorados, Rossi valoriza a harmonia entre os contrastes dos materiais gerando equilíbrio entre a sofisticação e o conforto. Na unidade de 250 m² a ideia foi entregar um design único ao morador, pensando sempre na funcionalidade dos ambientes.

Conectar sem perder a identidade. O living foi integrado criando um grande espaço para recepção ao mesmo tempo que proporciona privacidade com a disposição dos mobiliários de design Tonino Lamborghini.

As texturas e cores combinadas ao mármore bronze Armani atreladas a madeira conferem a sofisticação e acolhimento aos ambientes. Nos quartos, tons neutros e o uso da madeira transferem aos espaços a sensação de aconchego e elegância.

Já no Studio de 20m², Carlos trouxe a contemporaneidade. Os tons, texturas e acabamentos foram minuciosamente escolhidos para unir o design exclusivo com o conceito de lar.

O requinte de detalhes como o espelho bronze e o mármore bronze Armani na bancada fazem conexão com o mobiliário Tonino Lamborghini, criando uma só linguagem traduzindo o que há de melhor no design de interiores.

Contato:
Carlos Rossi Arquitetura
(11) 3045-6666
http://www.carlosrossi.com.br/

#CarlosRossi