Fachada construída com revestimento flexível permeável ao vapor e o sistema StoTherm Next conquistou cliente por apresentar uma solução completa em um único fabricante

Casa do Bugre une conforto a tecnologia

No Brasil cresce o número de residências unifamiliares construídas com o EIFS (Exterior Insulation Finish Systems) de isolamento de fachadas que funciona através da superposição de cinco camadas (todas produzidas pela Sto Brasil): fixação, camada isolante, camada impermeabilizante – aberta para difusão de vapor e resistente a impactos – e camada externa de revestimento.

A empresa DKF Construção Seca, que tem como responsável o Fernando Dück, vem construindo unidades unifamiliares com muito sucesso, sobretudo na região Sul do Brasil, que se beneficia ainda mais do conforto térmico que sistemas como o StoTherm proporcionam. “Eu conheço desde 2010 através de obras construídas na Alemanha e aqui no Brasil em obras da Tecverde onde trabalhava e desde 2016 então venho utilizando nos projetos da minha empresa”, afirma Fernando.

Na casa do Bugre, de 104 m2 projetada pelo arquiteto Bruno Zaitter a construção em Wood Frame com o StoTherm Next foi viabilizada graças aos custos mais competitivos e pela programação qualitativa, sem surpresas no decorrer do processo, o que acaba encarecendo as construções em alvenaria. “Tivemos todo um acompanhamento da área técnica da Sto Brasil. Desta maneira foi possível resolver rapidamente as dúvidas e processos no decorrer da obra. Em pouco mais de quatro meses a casa já estava pronta”, explica.

PASSO A PASSO
1. DEFINIÇÃO DO PROCESSO CONSTRUTIVO: StoTherm Next: sistema leve e duradouro, desenvolvido para revestir fachadas. Proporciona isolamento térmico contínuo para a edificação, além de inúmeras vantagens. Seus componentes criam uma barreira que impede a passagem de calor ou frio, garantindo conforto térmico interior em qualquer região do país, incluindo locais e regiões com amplitude térmica. Essa eficácia vale tanto para construções com alvenaria quanto para construções a seco como light steel frame e wood frame, inclusive para paredes de concreto.

2. Aplicação sobre a placa-substrato, do sistema StoGuard — barreira monolítica contra umidade e controle de vapor.

3 – Instalação do sistema StoTherm — isolamento térmico contínuo também conhecido como “reboco sintético”

4. Aplicação dos acabamentos StoLit 1.0 cor TSW — tonalidade de branco.

5 – Fachada e acabamento com madeira: solução arquitetônica com ripas delgadas de madeira que deixam espaços vazios

Segundo Fernando Dück, além de todos os benefícios que o sistema StoTherm Next proporciona, chamou a atenção do cliente o fato de encontrar todas as soluções e suporte com um único fornecedor. “O conforto térmico e o desempenho são percebidos facilmente, já que mesmo nos dias mais frios ou quentes o uso do ar condicionado é mínimo, mesmo numa casa de campo localizada na região de Curitiba, que apresenta as maiores amplitudes térmicas do país em um único dia”, explica.

“O Sistema StoTherm Next, aliado ao uso da madeira e das esquadrias em PVC proporcionou todo o conforto e nos ajudou na missão de construir o sonho do cliente. E mesmo utilizando as “ripas” de madeira, colocamos o sistema StoGuard para proteger a construção contra infiltrações.”, completa Fernando.

DKF Construção Seca
tel: (041) 999 037 616
@dkfconstrucaoseca

Sto Brasil
Tel.: (11) 2145-2532 ou sac@stobrasil.com.br
stobrasil.com.br

Bruno Zaitter
brunozaitter.com
@brunozaitter