Cia. Hering inaugura escritório em SP com conceito assinado pelos escritórios de arquitetura Superlimão + Athié Wohnrath

Escritório da Hering a quatro mãos

A Cia. Hering acaba de reinaugurar seu escritório, em São Paulo. A unidade, localizada na Vila Olímpia, passou por reforma recentemente, com conceito assinado pelos escritórios de arquitetura Superlimão + Athié Wohnrath.

Combinado com uma nova política de home office, o novo escritório funciona como ponto de encontro para reuniões e trabalhos que exigem interações presenciais, por isso, foi pensado numa proposta flexível – com diferentes formatos de postos de trabalho, sem posições fixas, loja integrada e áreas de convivência – como a recepção conceito, o workcafé e o quintal – que visam estimular o relacionamento e a troca colaborativa entre as diferentes áreas.

“Vemos o trabalho remoto como uma nova realidade, e, de certa forma, esta flexibilização nos provocou a deixar o novo escritório adaptado à prática do work anywhere, permitindo as pessoas trabalharem de diferentes formas”, conta Renata Del Bove, diretora de Cultura e Gente.

Escritório da Hering a quatro mãos

Local favorece o trabalho colaborativo e está na vanguarda dos novos usos dos espaços

Ainda de acordo com a diretora, os objetivos do novo escritório são: encantar – ao proporcionar o conforto e o orgulho em pertencer; facilitar – ao flexibilizar as escolhas de formatos de trabalho; e transformar – ao evoluir estas relações de trabalho.

Assim, a mudança do escritório foi acompanhada por uma agenda de change management, que abordou temas de Wellbeing e Neuroarquitetura, por exemplo. A preocupação foi oferecer conforto e favorecer a produtividade, com melhor uso dos espaços e administração do tempo.

“O novo escritório de São Paulo é um marco que representa a transformação da empresa, em termos de digitalização, flexibilização e forte conexão com o varejo”, comenta Renata.

Neste contexto, o espaço traduz uma governança mais baseada em dados – com telas de telemetria que mostram para todo o time, em tempo real, os principais indicadores de performance.

Além de trazer a visão do cliente para a rotina do colaborador, já que todos são envolvidos na experiência de uma recepção conceito e no processo de aprovação das coleções na loja que fica localizada no centro do escritório.

Novos modelos de negócio, também estão contemplados nesta jornada, como a vending machine, que foi lançada recentemente como projeto piloto em estações de metrô e supermercados, e que agora está disponível também no escritório.

Os ambientes:

Recepção – Área conceito para exposições experimentais das marcas. A exposição atual é uma ode ao ícone da marca Hering: a camiseta.
Lounge – Espaço de convivência e para recepção de visitantes.
Praça – Mesas de trabalho componíveis, que podem ser dispostas em diferentes distribuições, ou substituídas pelas arquibancadas de madeira que compõem o espaço. É onde estão instaladas as telas de telemetria, com os resultados da empresa em tempo real.
Loja – Espaço para aprovar coleções e pilotar projetos antes de escalonar para a rede.
Mesas de uso em grupo – Comportam até 4 pessoas e favorecem a interação entre os times.
Bancadas – Para trabalhar enquanto se espera uma reunião. Ou para uma conversa mais informal.
Workcafé – Uma das áreas mais especiais do escritório, oferece muito conforto para as refeições e também é muito convidativa para reuniões com parceiros externos.
Quintal – Área de descompressão e de uso compartilhado com outros condôminos, ideal para fazer networking e descansar na hora do almoço ou entre tarefas.

O escritório de São Paulo é a primeira entrega nesta jornada de transformação da Cia. Hering. Outras unidades também serão revitalizadas ao longo de 2021, para que todas as plantas estejam alinhadas a este novo conceito.

*Por conta da situação de pandemia, o escritório está fechado no momento, com todo o time em home office.

Contatos:
Superlimão
(11) 3518-8919
http://www.superlimao.com.br/

athie | wohnrath
(11) 5501-6901 / (21) 3289-2550
https://www.athiewohnrath.com.br/

Cia Hering
(11) 3371-4800
https://ciahering.com.br

____________________