Em 2021, o MCB adota mudanças para manter sua premiação viva

MCB retoma Prêmio Design
Miriam Lerner, diretora geral do MCB, e Meire Assami, gerente do Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, reuniram-se ao vivo (no dia 20 de maio) pelo YouTube da instituição com Gerson Lessa e Teresa Riccetti, coordenadores da comissão julgadora nas modalidades de produtos e trabalhos escritos, respectivamente, para um ‘bate-papo’ sobre o 34º Prêmio Design MCB.

A premiação – realizada desde 1986 – teve sua 34ª edição interrompida após o Concurso do Cartaz devido à pandemia de Covid-19 e, em 2021, retoma suas atividades com as inscrições para o concurso de produtos e trabalhos escritos.

O encontro terá como objetivo apresentar o calendário do evento e explicar as principais mudanças na realização, incluindo informações sobre: novo formato (online), novo regulamento para inscrições, categorias para concorrência, avaliação do júri, divulgação dos premiados nos meios digitais e muito mais.

A retomada do Prêmio Design MCB se estabelece como um ato de resistência para manter a premiação viva, uma vez que esta vem enfrentando um cenário atípico e desafiador desde o início da crise mundial de saúde surgida no início de 2020.

Além da roda de conversa, o Museu da Casa Brasileira também realizará uma mentoria com os interessados em inscreverem seus projetos para concorrerem nesta edição.

Confira a programação abaixo e conheça o cartaz do 34º Prêmio Design MCB de autoria de Leonardo Sá Rocha (vencedor do Concurso do Cartaz em 2020).
https://mcb.org.br/pt/design_mcb/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-34o-premio-design-museu-da-casa-brasileira/

Serviço:
Encontro Virtual Prêmio Design MCB | Orientações sobre a 34ª edição (2021), com a equipe do MCB
Dia 10 de junho, quinta-feira.
Horário: às 16h00, via Zoom – mediante inscrição
Vagas: 90
Gratuito
https://mcb.org.br/pt/design_mcb/encontro-virtual-premio-design-mcb-orientacoes-sobre-a-34a-edicao-2021-2/

Serviço Inscrições:
34º Prêmio Design MCB
Inscrições: 20 de maio a 04 de agosto
Taxa de inscrição: R$ 98,00. Desconto de 50% para estudantes e 25% para Amigos do MCB
Resultado: pelo site www.mcb.org.br
Realização: MCB

Contato:
MCB
(11) 3032-3727
https://mcb.org.br/pt/

____________________