O apartamento de 250 m², com projeto do M Magalhães Estúdio, tem uma localização privilegiada na cidade de São Paulo

Apartamento parque pelo M MagalhãesEm frente a um parque, onde pode-se ouvir o barulho dos bichos e ver o horizonte, e localizado no terceiro andar do edifício, exatamente na altura da copa das árvores, uma das premissas do projeto foi o melhor aproveitamento possível da paisagem e da luz natural.

Projetado para um casal com três filhos, os ambientes das salas foram pensados de forma integrada, mas que ao mesmo tempo garantisse privacidade quando necessário. O prédio era novo, mas os acabamentos não tinham muita personalidade, então os corajosos moradores toparam a aventura de encarar uma grande obra onde já moravam.

O acesso ao apartamento acontece pela porta de correr que está faceada ao painel em laca. O painel fixo de palha garante privacidade ao acesso ao lavabo e as portas de correr em palha garantem a luminosidade natural à sala íntima. O terraço foi integrado à sala íntima e também recebeu portas de correr em vidro que podem ser inteiramente recolhidas.

Apartamento parque pelo M Magalhães

Os principais materiais utilizados foram o mármore para o piso, a trama em fibras naturais que gera uma textura e aquece o ambiente, e a madeira utilizada tanto de forma laqueada, como também em sua cor natural.

As cores neutras dos acabamentos compõem com as cores pontuais nas peças do mobiliário, como tapetes e almofadas e nas peças expostas, tais como livros, vasos e recordações de viagens, permitindo que as lembranças da família façam parte da decoração, assim como a coleção de quadros e aquarelas da moradora, quem além de psicóloga é pintora e pianista.

Os sofás foram combinados com peças herdadas da família, como as poltronas de couro, e com peças de design, como a mesa de centro em tampo de mármore branco Saarinen, a poltrona Paimio número 41 de Alvar Aalto e a chaise LC4 de Le Corbusier, Pierre Jeanneret e Charlotte Perriand.

Toda a marcenaria foi desenhada especialmente para o apartamento, tais como mesa de jantar, aparador, painéis, estantes das salas e dos dormitórios.

Ficha:
Projeto: Apartamento Parque
Arquitetura: M Magalhães Estúdio
Equipe: Fernanda Bedicks e Venancio Alves
Área: 250 m²
Localização: Perdizes – SP
Ano: 2014
Fotografia: Ricardo Bassetti

Fornecedores
Marcenaria: Maj Moreno
Marcenaria: Marvelar @marcenaria_marvelar
Painéis de Fibra: Design by Edson Nunes @designbyedsonnunes
Cadeiras: Estúdio Bola @estudiobola
Sofás: Artefacto @artefactooficialbrasil
Tapetes: By Kamy @bykamy

Contato:
M Magalhães Estúdio
(11) 3456-2220
https://www.mmagalhaesestudio.com

_____________________