Baucryl Acústico TIX e Baucryl Cola Acústica são argamassas que formam uma camada entre o piso e contrapiso para diminuir impactos do som.

Sika para redução de ruídos entre andares

Para reduzir os barulhos do “andar de cima” e melhorar a qualidade da construção dos prédios no Brasil, foi criada uma norma de desempenho – NBR 15575-3 -, que estabelece níveis máximos de som que podem ser transmitidos entre andares. As construtoras têm de assegurar que os apartamentos estejam dentro dessa norma e garantir conforto acústico.

A Quimicryl, marca que faz parte do grupo Sika,  apresenta ao mercado da construção civil dois novos produtos para atenuação acústica do ruído de impacto em pisos.

Baucryl Acústico Tix é uma membrana para ser aplicada diretamente sobre a laje ou contrapiso, formando uma camada única com 2,5 a 3 mm de espessura. O produto vem pronto para uso, basta realizar uma mistura mecânica antes da aplicação, que deverá ser feita em duas demãos. Após esse processo o local deverá receber uma proteção de argamassa colante para que possa estar preparado para o acabamento final, cerâmica, porcelanato, carpete, piso vinílico, etc.

Baucryl Cola Acústica é um composto polimérico indicado para o assentamento de revestimentos cerâmicos e porcelanatos diretamente sobre a laje de concreto ou contrapiso, formando uma camada única com 8 mm de espessura. O produto vem pronto para uso, basta realizar uma mistura mecânica antes da aplicação, que deverá ser feita em duas demãos. Substitui o uso de argamassas colantes cimentícias tradicionais, reduzindo o ruído de impacto entre andares.

Serviço:
Sika
(11) 3687-4600
bra.sika.com