Projeto de reforma teve como objetivo mobiliar um apartamento para atrair inquilinos

Quando um projeto deve atender as solicitações de um cliente, já é difícil alcançar exatamente o gosto do morador. Imagine, então, quando ele pretende agradar diversas pessoas. Este foi um dos desafios da reforma realizada pelo EB Arquitetura em um studio de 39 metros quadrados, localizado no bairro de Cambuí, em Campinas (SP).

O proprietário adquiriu o imóvel como forma de investimento, visando a locação, e precisava que o apartamento agradasse o perfil de pessoas que alugam na região: profissionais que procuram imóveis prontos, decorados, apenas para passar a semana ou o período de trabalho.

A área total do studio contempla cozinha, estar, jantar, quarto e banheiro, e a integração destes espaços serviu como premissa para a elaboração do projeto de interiores. “Como o apartamento é pequeno, a inspiração foi a praticidade, sabendo aproveitar todos os cantos do imóvel, já tão restrito em área.

Buscamos tratar uma mesma linguagem para todos os cômodos, uma vez que eles dividem o mesmo ambiente, com total integração”, explica a arquiteta Álida Weidman, profissional do EB Arquitetura.

Para otimizar ainda mais os espaços, toda a marcenaria foi feita sob medida. Segundo a arquiteta, os móveis foram estritamente planejados e pensados. “Um dos destaques do mobiliário é a peça que desenvolvemos para integrar a sala e o dormitório.

O móvel agrega movimento ao espaço, por meio das prateleiras vazadas e da base giratória da televisão”, revela Weidman.O projeto possui estilo contemporâneo e jovem, porém, neutro, sem destacar muito uma personalidade, justamente para que agradasse os possíveis moradores. A fácil manutenção e limpeza também ditaram algumas escolhas, para facilitar no cuidado dos inquilinos com o imóvel.

Serviço:
EB Arquitetura
(41) 3024-1092
www.ebarquitetura.arq.br

/2016

 

HOME