Projeto de apartamento com 70m² da arquiteta Cinthia Liberatori, valoriza elementos naturais numa estética contemporânea, com foco no bem estar

A beleza e a funcionalidade são marcantes neste apartamento de 70 m² projetado pela arquiteta Cinthia Liberatori. O resultado é muita praticidade e bem estar para os moradores.  Tudo foi projetado pensando no melhor aproveitamento dos espaços.

Com criatividade e irreverência, a profissional apresenta soluções práticas, personalizadas e decorativas para apartamentos com pequenas metragens. O uso de materiais sustentáveis, como a madeira de reflorestamento Pinus autoclavado no tom natural (sem acabamento) é um dos destaques do projeto.

O material funciona como divisória entre o quarto e a sala, sendo que o sentido horizontal das réguas oferece a sensação de amplitude e compõem a porta de correr do quarto e a parede do corredor, proporcionando profundidade para a sala. Além disso, o uso de espelho na parede oposta também contribui para  esta percepção.

A cozinha, que no projeto original era do tipo americana (com uma janela) foi aberta e integrada à sala, proporcionando comodidade e uma calorosa recepção aos visitantes. Os armários embutidos ou fora do ângulo de visão permitem um espaço harmônico.

Área Intima – Para aproveitar cada centímetro do imóvel a arquiteta desenhou todo mobiliário sob medida. Um exemplo é o Quarto do Casal. Ao lado da janela ela criou nichos usados como prateleira para livros. Para a parede em frente a cama ela projetou um móvel suspenso, com dimensões mais estreitas. Outros destaques: a composição de quadros emoldurados com cores quentes e a cortina na cor laranja, que realçam a beleza do ambiente e criam um clima zen ao quarto.

A suíte está integrada ao banheiro, que conta com uma banheira e bancada de madeira com cuba de sobrepor da Deca.

Para o projeto do Quarto dos Filhos, Cinthia também criou um novo acabamento para o armário utilizando madeira ripada, pintada em brando e espelho nas portas. Esta peça foi integrada a uma prateleira, onde são colocados os brinquedos. Há, ainda, uma bancada de estudos e uma bicama. Assim, tudo tem sua função, sem abrir mão da beleza e do conforto.

Serviço:
Cinthia Liberatori  Arquitetura de Interiores
(11) 3031-1153
http://cinthialiberatori.com.br

/2016

 

HOME