Falchi Arquitetura mostra a versatilidade da madeira em diferentes ambientes e aplicações

A madeira, recurso natural renovável, oferece benefícios de grande valia. O material é isolante, para construção não é necessário a utilização de água, pois a madeira pode ser especificada de acordo com a sua resistência e flexibilidade, diferente da alvenaria que utilizará água durante o todo o processo do projeto.

Com padrões e texturas, a madeira é utilizada de forma criativa e irreverente nos projetos da Falchi Arquitetura, para garantir o conforto térmico e um ambiente ainda mais bonito e agradável, já que os projetos arquitetônicos estão cada vez mais focados no bem estar.

O ambiente precisa atender as necessidades básicas do indivíduo e o integrá-lo de forma harmônica, seja em sua residência ou no local de trabalho.  A madeira proporciona essa aproximação do homem com a natureza e podem ser usadas na construção civil para a parte construtiva, estrutural ou decorativa.

 

Segundo o arquiteto José Cláudio Falchi, a madeira é o material que cria os ambientes mais agradáveis. “Tem uma ótima estabilidade térmica, é muito agradável ao toque e tem cores e tons naturais que até hoje não se consegue imitar artificialmente”, diz, Por isto está presente em projetos residências e corporativos e é um material versátil graças a diversidade de espécies, tonalidades.

Mesmo as madeiras mais leves como pinus ou o eucalipto, se devidamente tratadas, podem ser especificadas como estruturas, sendo indicadas para uso em forma de vigas, caibros, pranchas ou tábuas presentes nos telhados, pilares de sustentação e escadas.

Além disso, as variáveis de cores e veios do próprio produto formam desenhos que servem de decoração e podem ser utilizados como painéis, forros e lambris.  “A beleza da arquitetura é a sua variedade. Todos os tipos de projetos são ótimos de serem feito, mas a minha preferência sempre foi pela arquitetura residencial”, completa Falchi que utiliza madeiras certificadas e sustentáveis em seus projetos.

Serviço:
Falchi Arquitetura / (11) 3812-3350 / www.falchiarquitetura.com.br

/2016

 

HOME