Casa com ambientes amplos e uma grande sala de estar com pé direito duplo, Pecego e Mandarino criam projeto que aproveita o máximo de luz natural

Muita claridade, circulações bem definidas e ambientes integrados. Essa foi a proposta geral que destacou o projeto residencial feito pelo escritório Pecego + Mandarino Arquitetos, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba (PR).

A casa, com cerca de 330 metros quadrados, mescla elementos clássicos com extensas linhas retas contemporâneas, sendo desenhada para um casal de meia idade, com espaço para receberem seus filhos nos finais de semana. Deste modo, foram idealizados ambientes amplos, uma grande sala de estar com pé direito duplo, altas janelas, quartos espaçosos e área gourmet.

Segundo os arquitetos responsáveis, Angelica Pecego e Alexandre Mandarino, o escritório central da casa, no piso superior, faz a distribuição dos cômodos, suprimindo assim a existência de corredores. “Trabalhamos criando grandes aberturas para garantir o máximo de iluminação natural”, afirmam os profissionais.

Tons neutros, como o branco gelo nas paredes e o branco neve no teto, com a mesma mescla de tons na fachada, destacando beirais e colunas, foram as cores predominantes que contribuíram para a proposta do projeto arquitetônico e de interiores.

Os arquitetos utilizaram porcelanato claro polido em todo o térreo em contraste com mármore na escada. Réguas de porcelanato amadeirado foram aplicados para compor o volume da churrasqueira. Ainda de acordo com os profissionais, devido ao grande e plano terreno, o projeto assentou-se de forma harmônica já nos primeiros estudos. Fora as grandes aberturas de esquadrias, também foi construído sistema de captação de águas pluviais e de aquecimento por luz solar.

Serviço:
Pecego+Mandarino Arquitetos
Angelica Pecego – CAU/PR nº A60287-6
Alexandre Mandarino – CAU/PR nº A69165-8
Rua Guilherme Bortolotti, 16 – São José dos Pinhais, PR
(41) 3044-2228
contato@pecegoemandarino.com.br
www.pecegoemandarino.com.br

Jan/2016

HOME