Elegância atrelada à uma dose de charme é o que promove este estilo instigante

Noir como forma de compor

Projetos Carolina Portes, Fernanda Borio, Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, Samara Barbosa

Ainda pouco conhecido no universo da arquitetura, o irreverente estilo Noir traz características nobres e refinadas que vêm ganhando espaço e apreciadores entre aqueles que desejam uma morada repleta de elegância. A atmosfera clássica, sóbria e atemporal desse estilo se dá pela composição clássica que envolve as tonalidades, com predomínio do preto harmonizado com tons amadeirados, cinzas e o branco.

É um design elegante, minimalista e um tanto quanto ousado. Algo que remete nosso pensamento diretamente à nebulosidade das ruas Londrinas, em meio à arquitetura nostálgica sob o céu pincelado de cinza. A dramaticidade é exaltada, e o décor segue este norte para se concretizar. Luz e sobra é outro fator que deve ser levado em consideração. O jogo de luzes ajuda na formação de diferentes opções de cenas, possibilitando várias experiências sensoriais para um mesmo ambiente. Um toque de suspense é ingrediente indispensável, afinal, o charme está intensamente ligado a essa característica.

O estilo Noir desperta curiosidade sobre um local que é belo e ao mesmo tempo misterioso. E esta, é de fato a proposta central: transformar materiais simples em artigos espetaculosos. O propósito é criar um misto de sensações: o sombrio no visual e o aconchego na textura do mobiliário.

Contatos:
Carolina Portes
(41) 3024-4124
http://carolinaportes.com.br/

Fernanda Borio
(41) 3154-6992
http://www.fmbarquitetura.com.br/

Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso
(41) 3232 4720
http://www.olarquitetura.com.br/

Samara Barbosa
(41) 3016 5404
http://www.samarabarbosa.com.br/