Destaque no cenário artístico atual, Jaime Prades é um dos precursores do grafite brasileiro

Jaime Prades

Jaime Prades – Rebocos 1 / Rebocos 5 / Sem Título / Sem Título

Jaime Prades ficou conhecido por suas intervenções urbanas nas ruas de grandes cidades, em especial, a capital de São Paulo. Mas, diferente da linguagem do grafite de hoje, seus trabalhos são relacionados ao estudo e análise das obras.

Nascido na Espanha em 1958, veio para São Paulo em 1975 e permanece aqui desde então. Formado em Letras pela USP (Universidade de São Paulo) na década de 1980, o artista destacou-se, nesse mesmo período, por seus trabalhos urbanos. Além de artista plástico e gráfico, Prades é ilustrador e designer de objetos gráficos.

Autodidata, integrou o grupo Tupinãodá – o primeiro coletivo brasileiro de arte urbana criado por José Carratu, Milton Sogabe e Eduardo Duar, ou seja, a primeira geração de grafiteiros fazendo instalações e pinturas nos espaços urbanos em pleno processo de transição da ditadura para a democracia no Brasil.

Ao longo de quase 40 anos de produção, Prades constrói obras que dialogam com as questões sociais, ambientais, espirituais e plásticas, através da materialização da linguagem e das suas inquietações com o mundo. Assim, conta com uma trajetória única dentro do panorama da arte contemporânea brasileira. | http://www.jaimeprades.art.br/

Obras contemporâneas do artista completam o portfólio da Trapézio Galeria

Serviço:
Trapézio Galeria
R. Amaro Cavalheiro, 347, Conjunto 2303, Pinheiros, São Paulo, SP
Visitas: terças, quartas e quintas, das 14h às 18h.
(11) 4420-4687 / (11) 996-933-364 (WApp)
www.trapeziogaleria.com