Com boas escolhas em automação, eletrodomésticos e até revestimentos o ambiente se torna além de lindo, muito mais funcional

Marília Veiga na cozinha tecnológica

Que a tecnologia revolucionou os lares não é novidade, e está presente desde aparelhos eletrônicos, automação residencial e, por que não, na cozinha? “Faz tempo que a cozinha saiu do papel de simples cozinha para ser protagonista da casa. Hoje temos cozinhas abertas, gourmet… E a tecnologia está presente para trazer praticidade, além de beleza”, revela a designer de interiores Marília Veiga, que vai contar como a tecnologia elevou a funcionalidade na cozinha.

No mercado, já existem produtos importados com tecnologias diferenciadas, desde um fogão que corta o gás em contato com vento na chama, torneiras gourmet com sensor de presença, fornos com função autolimpante, e até mesmo o triturador de lixo que deixa a cozinha mais higiênica.

“Não faltam opções de eletrodomésticos que trazem novas funcionalidades, e é claro, eu adoro utilizar todas elas nos meus projetos, afinal a cozinha é tão importante quanto uma sala ou quarto”. A automação também é bem-vinda no ambiente, e pode estar presente na iluminação, som e assistente virtual, até nos eletrodomésticos, “Hoje já temos geladeiras que avisam que faltam coisas, que tem televisão”, novidades não faltam.

Porém, a tecnologia não está presente apenas nos novos eletrodomésticos, os acabamentos também ganharam novos atributos devido a tecnologia empregada em sua produção.

“Os tampos, por exemplo, atualmente são mais resistentes e fáceis de limpar, e em cores mais claras do que se usava antigamente”, explica a designer de interiores que também revela que atualmente estão disponíveis uma infinidade de materiais que são fáceis de limpar e bonitos de se ver, como os Smartstones, que são os porcelanatos em grande formato, que remetem a resistência e beleza da pedra natural com o preço bem mais competitivo.

Nos armários, a tecnologia é vista desde a abertura de gavetas que passa a ser por toque, amortecimento na hora de fechar portas e gavetas, evitando o barulho e desgaste nos armários. Além dos acabamentos com texturas cada vez mais perfeitas e resistentes, afinal, na cozinha além da beleza, a durabilidade dos móveis também é importante e precisa ser levada em conta.

Contato:
Marília Veiga Interiores
(11) 3021-1717
https://mariliaveiga.com.br/

____________________