Para um projeto moderno e cosmopolita, a arquiteta Katheriny Mendes usou móveis planejados, soluções minimalistas e uma paleta sóbria de cores

Katheriny Mendes minimalista e visual

Com 160 m² de área, o duplex localizado na região central de Curitiba/PR, remete às sofisticadas galerias de arte. “Os clientes que me procuraram para esse projeto moraram muito tempo em Londres e são verdadeiros admiradores de arte”, explica a arquiteta Katheriny Mendes, que contou com o mobiliário planejado da Simonetto para compor o espaço de acordo com as expectativas de seus moradores.

“Para compor todas as obras e peças de design do casal, optei pelos tons sóbrios deixando que toda cor viesse da coleção particular dos proprietários. Na sala uma grande estante sob medida foi projetada para receber os livros e objetos de arte”, conta Katheriny .

As soluções em estruturas tubulares de aço carbono, permitem um mobiliario inteligente, que se adequa conforme a necessidade dos clientes. Design e flexibilidade são os protagonistas para criar a atmosfera urbana que permeia o local.

Na sala, o sofá feito sob medida foi pensado com uma capa lateral movel, imperceptivel aos olhos, ela serve de arranhador para o pet do casal. Também se destaca compondo com almofadas que trazem um ar descontraído para o décor.

Espelhos e MDF Petra da Simonetto revestem o closet do casal, que fica na suíte principal. O ambiente ganha um ar dramático graças a combinação da textura de pedra natural e a instalações do projeto luminotécnico.

Para finalizar, a arquiteta ressalta que os projetos residenciais, além de refletir a personalidade de seus moradores, devem ser funcionais e agregar conforto e comodidade a rotina. “Pensando nisso foi desenhada uma penteadeira, com porta joias, maquiagens e iluminação especifica para atender as necessidades diárias da cliente”, completa.

O décor do apartamento conta ainda com Mais trasso, Oda Design Club, Galeria Ponto de Fuga e Australis Plantas.

Contatos:
Katheriny Mendes
(41) 995-737-364
http://katherinymendes.com.br

Simonetto
(46) 3547-8888
http://www.simonetto.com.br/

 

Sua conexão com o Arqbrasil