Além de abrigar funcionários, espaço de 1300m² conta com salas de coworking e espaço para eventos com curadoria gastronômica

Novo escritório do CTE

Espaços compartilhados, sustentabilidade e alta tecnologia dão o tom do novo escritório do CTE

Responsável por importantes empreendimentos no mercado da construção civil como o desenvolvimento dos escritórios do Google e da B2W, Win Work, Complexo JK Iguatemi e hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, o CTE – Centro de Tecnologias e Edificações – abre as portas de sua nova sede, localizada na região do Brooklin, entre o Aeroporto de Congonhas e o metrô Campo Belo.

Comportando seus 190 colaboradores, o novo endereço também recebe o público externo em um espaço próprio para eventos, a chamada Casa CTE, que conta com espaço de coworking e um auditório flexível para receber eventos de todos os portes.

“A Casa CTE está altamente preparada para receber eventos do setor. Vamos fomentar troca de experiência por meio de congressos, palestras, reuniões informais e debates, tudo com foco no avanço tecnológico no setor da construção civil e na geração de negócios inovadores e sustentáveis”, enfatiza Roberto de Souza, presidente da companhia.

Com 1.300m² o projeto do escritório do CTE reforça o compromisso com a sustentabilidade, a biofilia e a inovação, elementos presentes no DNA da empresa. O paisagismo priorizou as espécies nativas, exaltando a beleza da mata atlântica. Todo o acabamento e mobiliário têm inspiração nos quatro elementos da natureza: terra, fogo, água e ar.

Numa nova linguagem, materiais da construção civil foram deixados à mostra a fim de ressaltar as raízes da empresa. Altamente sustentáveis, os materiais utilizados na obra foram escolhidos de forma a minimizar os impactos ambientais da construção, com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis, estudos de quantificação de impactos, madeira certificada e conteúdo reciclado incorporado.

“Promovemos um ambiente jovem, tecnológico e acelerado. Todo o nosso sistema foi desenhado para que os usuários do escritório tenham a melhor experiência”, diz Souza.

O conceito de inovação se faz presente em toda a estrutura do projeto. Um dos exemplos é o sistema de ar condicionado e iluminação que podem ser controlados pelo celular e a coleta e armazenamento de dados de consumo de água e energia. “Coletamos essas informações na nuvem para monitoramento e gestão just in time. Esses dados podem ser utilizados a nosso favor”, completa Roberto.

Contato:
CTE – Centro de Tecnologias e Edificações
(11) 2149-0300
https://cte.com.br/