Mira Studio projeta reforma do apartamento de 90m² localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro

Apartamento MRC pelo Mira

Por ser um imóvel antigo, os moradores precisavam que os cômodos fossem integrados tirando máximo partido da iluminação e da ventilação natural. Também precisaria ser um ambiente dinâmico, de fácil manutenção e limpeza, acolhedor e relaxante para recarregar as energias depois de um dia inteiro cansativo de trabalho.

Por estar muito degradado, a maior parte do apartamento precisou ser completamente reformado com obra civil, realizado pela construtora Help Reformas. O escritório Mira Studio cuidou de todo o projeto de marcenaria e decoração.

Para obter o máximo de iluminação e ventilação natural as barreiras da varanda foram retiradas integrando os espaços entre varanda, sala de estar, sala de jantar e cozinha. Foi colocada uma porta camarão em serralheria que fica a maior parte do tempo aberta mas caso os moradores optem por mais privacidade ou queiram ligar o ar condicionado, podem fechá-la. A porta possui vidros canelados que deixam a luminosidade passar e escondem uma possível desorganização.

Foi utilizado em toda casa o mesmo piso para trazer a sensação de unidade, exceto nos banheiros. Na sala de estar também foi utilizado tijolinhos brancos em uma das paredes, fazendo uma ligação até a varanda. As cores utilizadas na suíte foram o branco neve e o sacola de lona. No escritório foi a cor vapor d´água e na sala branco neve e grisalho.

Na suíte do casal de 11,40m² foi utilizada uma tendência minimalista para trazer tranquilidade, aconchego, felicidade e acolhimento. Cores neutras, sóbrias com pouco contraste e com marcenaria simples, para deixar o cômodo confortável e iluminado. No painel em marcenaria de acabamento CIPRES, da Guararapes, esconde o banheiro da suíte e um pequeno closet, logo de entrada.

Ficha:
Apartamento MRC
Conclusão:2019
Área: 90m2
Localização: Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
Obra civil: Help Reforma e Construção

Contatos:
Mira Studio
(21) 2148-6045
https://www.mirastudio.com.br

Help Reforma e Construção
(21) 3492-6273
https://www.helpconstrucoes.com.br