Vanessa Féres projeta apartamento funcional de 400m2, que prioriza o uso de materiais naturais e iluminação indireta, para casal de avós que adora receber a família

Vanessa Féres ao natural

Para um casal de avós que costuma receber mais de 20 pessoas em seu apartamento de 400 m2, em São Paulo, a arquiteta Vanessa Féres utilizou de sua expertise para transformar o espaço em um local amplo e aconchegante para comportar toda a família e amigos.

“Os clientes queriam uma área social bem ampla, com espaço para receber e aproveitar muito a luz natural e área externa” afirma a arquiteta.

Deste modo, o projeto contou com o uso de materiais naturais, como pedra e madeira rústica, tapetes em tear manual e iluminação indireta com espaços totalmente funcionais que se adaptam a rotina do casal.

“O painel de madeira que reveste todo living e jantar, serve como divisória para a sala de TV e cozinha gourmet, permitindo a integração de espaços. Ele vira um ponto marcante e de união entre os ambientes, com a parte central servindo como o hall de entrada”, diz Vanessa.

Outro exemplo de funcionalidade, é a sala de TV, que se complementa com a sala estar e a sala de brinquedos, possibilitando que os ambientes fiquem abertos para receber os netos do casal que costumam dormir juntos no local.

Contato:
Vanessa Feres Arquitetos
(11) 2539-7083
https://www.vanessaferes.com.br/