Evento digital de conteúdo comandado pela arquiteta Priscilla Bencke em 3 de agosto, com transmissão ao vivo pelo YouTube, serviu de pano de fundo para a Marelli mostrar as novidades e seu novo momento ao mercado.

Marelli e o Bem-estar nos escritórios

linha de cadeiras Select da Marelli

Um ano de muitas transformações e de robustos investimentos com foco no piso corporativo e no small office. Esse é o resultado que a líder em mobiliário corporativo no mercado brasileiro e latino-americano Marelli contabiliza do período da pandemia e da chegada, há um ano, do novo CEO Luis Valente, executivo com ampla bagagem internacional que imprimiu um novo ritmo à empresa, passando a focar as ações na inovação e na transformação digital.

Acreditando no movimento de retorno aos escritórios pós-pandemia a partir do conceito free desk e no modelo híbrido 3/2 (três dias no escritório e dois home office), a Marelli não ficou parada durante a pandemia. Foi buscar tendências e está trazendo inovação ao mercado, apostando nos ambientes de reunião e colaboração e, principalmente, nas cadeiras – produto com aumento de demanda, já que agora as pessoas passam a ter duas cadeiras para o trabalho, uma no escritório e outra em casa.

“Minha tarefa de casa foi ler a empresa e os cenários e promover uma criteriosa análise estratégica, que envolve modelos de negócio e ‘drives’ de crescimento. A partir disso partimos para uma ampla reformulação nos processos, reforçamos a área de qualidade, apostamos em uma equipe jovem com alta capacidade de execução e inovação e investimos em novas avenidas de crescimento”, relata Valente. Os investimentos nos últimos 12 meses ultrapassam os R$ 8 milhões e incluem o lançamento de mais de 20 produtos, sendo seis linhas de cadeiras, entre elas a Around, resultante da parceria internacional com a canadense Teknion, duas linhas de mobiliário, duas de estofados e mais de 10 novos acabamentos em tecidos/mesclas/vinílicos, além de novas cores de tampos e de acabamentos metálicos.

No último ano a Marelli melhorou o processo de governança e investiu também em uma nova frente comercial, em ferramentas de treinamento, capilaridade de mercado e nos diversos pontos de contato do cliente com a marca. Promoveu a transformação digital com catálogos on-line inovadores que usam tecnologias como Realidade Aumentada (RA) e ferramentas de arquitetura e tecnologia como biblioteca 3D dos produtos. A rede de lojas foi readequada com a abertura de novas operações em Palmas, Vila Velha, Rio de Janeiro e no Chile. Outras quatro lojas estão em processo de abertura, nas cidades de Campinas, Campo Grande, Londrina e Teresina, e mais cinco estão em negociação, com previsão de abertura até o final de 2021, firmando a Marelli como a maior rede de lojas especializadas em mobiliário corporativo no Brasil e na América do Sul. Como resultado desse trabalho, a empresa conseguiu migrar 90% do seu foco para o setor privado e projeta um crescimento entre 40% a 50% para o ano de 2021. “A Marelli acredita que o ‘novo normal’ não tem nada de novo, tem de melhor!”, destaca o CEO.

Lançamentos da Marelli em 2021
6 Linhas de Cadeiras
•Around – Resultante da parceria exclusiva com a empresa canadense Teknion, a cadeira de trabalho Around, assinada pelo designer Justus Kolberg, foi concebida para alcançar visual diferente e impactante. Traz encosto estofado ou de malha emoldurado por uma forma escultural elegante, inspirada nos estádios modernos. As inovações ocultas otimizam a função e o conforto, traduzindo a contemporaneidade sem deixar de lado o que realmente importa: a liberdade do corpo de expressar suas verdadeiras formas.
•Select – A linguagem do corpo com design impactante.
•Sophie – Despertar da essência com design que proporciona leveza ao ambiente.
•Move – Modernidade aliada ao conforto para acompanhar o fluxo da vida e dos espaços de trabalho.
•Unique – Soluções pensadas para o conforto onde menos é mais.
•Impact – Expressionista nos detalhes com ergonomia que se ajusta à rotina.

2 Linhas de Mobiliário
•Work – Linha de mobiliário com plataformas de trabalho e estações colaborativas, que busca criar a harmonia perfeita entre usuário e ambiente. Um universo de possibilidades: das menores peças aos acabamentos, do projeto à montagem, tudo é ajustável às necessidades. Uma linha completa e versátil para o bem-estar e a organização dos espaços.
•Fine – Inspirada no dia a dia, a linha Fine possui design clássico, prático e versátil, ideal para um ambiente de trabalho profissional. Os modelos trazem simplicidade, funcionalidade, interatividade e otimização dos espaços, possibilitando a criação de ambientes leves, agradáveis e organizados.

2 Linhas de Estofados
•Arco by Guilherme Wentz – Uma linha com design único de proporções e formas, inspirada na tranquilidade e no conforto, para compor os mais diversos espaços. Buscando encontrar soluções criativas para os ambientes corporativos, as mesas, poltronas e cadeiras criadas pelo designer Guilherme Wentz trazem traços puristas, atemporais, simples e sofisticados. Transitando por elementos da natureza, com insights como a naturalidade, a sensação de leveza, a flexibilidade e a casualidade. Os materiais em evidência são a madeira e o metal, com as cores branco, preto e grafite. Já os tecidos apostam nas cores pastéis e minimalistas.
•Young – Estofados moduláveis compostos por figuras essenciais que, juntas, permitem criar estilos diferentes para dar novas formas com fácil adaptação aos espaços e à rotina.

Acabamentos
•+ de 10 novos acabamentos em tecidos/mesclas/vinílicos
•Novas cores de tampos
•Novas cores de acabamentos metálicos

Serviço:
Marelli
F. (54) 2108-9999 – 0800 717 9999
marelli.com.br
@marellioficial

 

Sua conexão com o Arqbrasil