O objetivo do projeto do escritório Superlimão foi criar uma loja de móveis com conceito de casa e espaços flexíveis

Carbono Moema pelo Superlimão

O projeto para a nova loja da Carbono, no bairro de Moema, é o segundo projeto do Superlimão para a marca – o primeiro é o da flagship da Carbono, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Jardim América, em São Paulo, SP.

Em uma casa tombada pelo patrimônio histórico, o objetivo do projeto foi criar uma loja de móveis com conceito de casa e espaços flexíveis, para atender a nova identidade Carbono Home.

Tirando proveito da condição do tombamento – o que não permitiu alterações na fachada e na estrutura das paredes internas – o partido foi surpreender o cliente que visita a loja, pensando no projeto como uma “instalação” inserida no espaço existente.

Carbono Moema pelo Superlimão

A ideia foi explorar e tirar partido dos materiais que caracterizavam o imóvel, como os tijolos à vista, as esquadrias e a escada em madeira, e reutilizar praticamente todos os revestimentos existentes revelando-os de diferentes formas.

No piso das áreas de exposições dos móveis, foi retirado o porcelanato existente e sobre a argamassa foi apenas aplicada uma resina epóxi. Cores neutras como branco e preto foram escolhidas para não interferir na composição com os móveis. Já nos espaços de pouca permanência, predomina o uso de cores fortes como destaque.

No andar superior da loja, foram preservados o piso, paredes e os caixilhos, reforçando o objetivo de trazer o conceito e a atmosfera de casa para o espaço.

Ficha:
Projeto: Carbono Moema
Arquitetura: Superlimão / @superlimao
Time de projeto: Thiago Rodrigues, Lula Gouveia, Antonio Carlos Figueira de Mello, Inaiá Botura e Luisa Martins.
Área: 240 m2
Endereço: Moema, São Paulo, Brasil
Ano: 2020 / 2021
Fotografia : Maíra Acayaba / @mairaacayaba

Fornecedores:
Piso – Resinaria / @resinariarevestimentos

Contato:
Superlimão
(11) 3518-8919
http://www.superlimao.com.br

_____________________