A arquiteta Beatriz Miranda, do escritório OcaBR, uniu design e funcionalidade para o projeto da Clínica Salomão

Clínica Oftalmológica pelo OcaBR

O escritório OCABR de São Paulo realizou um projeto sofisticado, sem deixar de lado o conforto e as funcionalidades médicas necessárias para a Clínica Salomão.

Para transmitir a sensação de bem-estar para os pacientes da clínica oftalmológica, a arquiteta Beatriz Miranda utilizou do design biofílico no espaço com o intuito de conectar as pessoas à natureza por meio dos materiais, texturas, iluminação e vegetação.

Por se tratar de uma clínica oftalmológica, onde muitos pacientes possuem problemas visuais, o projeto foi elaborado com base nas necessidades dessas pessoas.

Na parte de iluminação, foi traçado um design luminotécnico suave para o não ofuscamento dos olhos e foi projetada uma iluminação natural para dentro dos espaços a fim de trazer maior conforto ambiental.

Clínica Oftalmológica pelo OcaBR

Os móveis foram dispostos de forma adequada para permitir o livre fluxo e circulação de pessoas, evitando-se obstáculos.

Esses conceitos também foram aplicados nos consultórios e salas de exames, mas sem deixar de lado a preocupação com a técnica, a funcionalidade e a estética que os pacientes e médicos necessitam.

Os consultórios receberam texturas de madeira, um Pantone suave e vegetação através de vasos, plantas e quadros.

Além disso, a recepção e salas de espera, que também receberam iluminação natural e suave, contam com um conjunto de mobiliário que une ergonomia e beleza. Os materiais, madeiras e cores utilizados também remetem à natureza.

Por fim, o centro cirúrgico da Clínica Salomão, além dos aspectos técnicos e de assepsia, possui um chão de cor azul piscina. Este foi utilizado como forma de tornar o ambiente mais descontraído e confortável para os pacientes que chegam um pouco tensos.

Os ambientes desenvolvidos pela arquiteta unem design e sofisticação, mas sem deixar de lado o conforto e a funcionalidade.

Contato:
OcaBR
(11) 5581-1499 / (11) 982-441-334
http://www.ocabr.com.br

_____________________