A arquiteta especializada em iluminação da IT’S Informov Nathany Eirós explica que com a escolha correta do modelo e da temperatura da cor, é possível deixar o ambiente de trabalho mais confortável e adequado ao seu estilo

Luminárias de mesa no home office

Nathany Eirós, da IT’S Informov

Com o isolamento imposto pela pandemia, o home office se tornou obrigatório. Além das transformações de emergência feitas pelas empresas, os colaboradores também tiveram que se adaptar. Foi preciso criar espaços próprios para trabalhar dentro do lar e quem já não tinha uma área adequada foi obrigado muitas vezes a improvisar.

Uma das dúvidas mais frequentes na organização deste espaço é a iluminação. A arquiteta luminotécnica da IT’S Informov Nathany Eirós tem uma dica preciosa para ajudar neste quesito.

Caso não seja possível fazer obras ou não haja uma iluminação direta para a área de trabalho, uma ótima opção são as luminárias de mesa. “Elas trazem um design diferenciado através das cores e formas, além de compensarem a falta de luz no plano de trabalho. Uma boa dica é escolher modelos em que seja possível ajustar a altura e direção da área a ser iluminada”, afirma Nathany.

Hoje já existem luminárias com LED integrado, mas, caso seja necessário instalar as lâmpadas, as de LED com bulbo leitoso são as melhores opções. Elas tornam a iluminação difusa e não causam desconforto visual. Além disso, a tecnologia LED traz economia no consumo de energia, tem maior durabilidade e preços acessíveis.

No momento da compra, tanto no caso das lâmpadas individuais ou das luminárias com LED integrado, é preciso tomar alguns cuidados. É sempre importante optar por produtos que sejam certificados pelo INMETRO, que atesta da qualidade do produto.

Além disso, você deve escolher a temperatura de cor, popularmente conhecida como cor da lâmpada, mais indicada para seu tipo de trabalho.

“As cores quentes (amarelas) trazem sensação de relaxamento e conforto e as cores frias (azuis) são estimulantes. Uma novidade no mercado são os produtos que possibilitam a troca da temperatura de cor através de controles remotos, bluetooth e aplicativos no celular. Assim você pode deixar o ambiente do jeito que mais lhe agradar”, ensina a arquiteta.

Fazer a escolha adequada da luz utilizada pode ajudar, e muito, no home office. “A iluminação do espaço de trabalho é essencial para que tenhamos a sensação de bem-estar e melhor produtividade. Com algumas dicas, além de ter uma boa iluminação e atender a sua necessidade, o espaço pode ficar ainda mais com o seu estilo”, resume Nathany.

Contato:
IT’S Informov
(11) 3847-0220
https://itsinformov.com.br/


[Home Arqbrasil]