Os painéis de MDF são produtos extremamente versáteis para criar soluções em marcenaria destinada ao armazenamento, à organização e até para serem utilizados como revestimento de superfícies, pois garantem beleza, aconchego, conforto e elegância.

Eucatex indica a utilização e manutenção do MDF

Mas, em se tratando de um produto de base madeira, cada tipo de aplicação possui questões técnicas específicas a serem respeitadas, que permitem trazer para um projeto funcional do dia a dia da maioria das pessoas as inspirações e conceitos dos ambientes presentes em diferentes mostras de decoração. Para fazer a melhor escolha é importante não ter dúvidas.

MDF nas bancadas de cozinhas
Lançamento da linha MDF Matt Plus, o padrão Botticino reveste a bancada da cozinha, enquanto Castanho Bronze e a Lacca AD Verde Bellagio compõem as demais soluções da marcenaria.

Nas chamadas áreas secas os painéis de MDF podem e devem ser utilizados. No entanto, os painéis da Eucatex não são produtos à prova d’água, mesmo que apresentem resistência aos eventuais respingos de líquidos no dia a dia. Para as áreas molhadas, como as bancadas próximas a pia, é indicado compor com outros tipos de materiais como pedras, inox, entre outros. Para utilização em cozinha e banheiro é recomendado ainda escolher entre os produtos da linha Lacca ou com acabamento BP (madeirado), pois proporcionam fácil manutenção no cotidiano, sempre seguindo a recomendação de proteger as bordas dos painéis com fitas de borda de PVC/ melamínicas. Já nas bancadas de apoio de eletrodomésticos ou nos tampos de mesa – áreas que estão sujeitas a grande abrasão devido à utilização mais intensa -, se optar pelo Lacca, a recomendação é colocar um vidro sobre o painel como proteção, a fim de prolongar a vida útil do produto e manter um aspecto novo por muito mais tempo.

Serviço:
Eucatex
tel.: 0800 17 21 00
eucatex.com.br
/EucatexOficial
mdf_eucatex