Versátil e pensada para escolas, escritórios e residências, a linha feita para a Maqmóveis tem soluções completas que prezam por qualidade, mobilidade e customização

Novidário apresenta a coleção Jataí

Linha Jataí, de mobiliário colaborativo, com design da Novidário

Cada vez mais em alta, o conceito de flexibilidade passou a traduzir a necessidade de uma sociedade dinâmica, que preza por espaços colaborativos e estimulantes. Pensando nisso, a arquiteta Luciana Sobral e o designer José Machado, à frente da Novidário, levaram para a SP-Arte Viewing Room, em agosto de 2020, a premiada linha Jataí, desenvolvida para a Maqmóveis especialmente para escolas, escritórios e espaços de trabalho.

Multifuncionais, as peças seguem os princípios de qualidade, mobilidade e customização, surgindo para atender à crescente demanda por ambientes colaborativos. Seu nome faz referência a uma espécie de abelha brasileira, conhecida por trabalhar em grupo e não possuir ferrão, sendo inofensiva. “Elas são exemplo quando pensamos em trabalho colaborativo, por isso uma bela inspiração”, aponta Luciana Sobral, fundadora da marca.

Com traços limpos desenhados para atender do ensino infantil ao adulto, a coleção Jataí conta com diversas soluções para ambientes colaborativos. “Acreditamos que um mobiliário pode fazer toda a diferença na rotina de estudos e trabalho.

Uma peça deve ser inclusiva, confortável e oferecer autonomia e segurança para quem a usa, se adaptando a diversas necessidades”, afirma Luciana Sobral.

São cadeiras, mesas, carrinhos, estantes, banquetas, sofás e outras peças, compondo uma linha completa que atende a diversas propostas de organização e uso dos espaços. “A organização do ambiente de trabalho e estudo é essencial, mas não deve ser rígida. Por isso, nossas peças propõem um layout flexível, que pode facilmente ser alterado”, reforça o designer José Machado.

Todas as peças são desenvolvidas com tubo de aço carbono, que recebe acabamento em pintura eletrostática de alta resistência e durabilidade. Os tampos, por sua vez, são de chapas de compensado laminado de madeira maciça revestidas de laminado melamínico.

Os estofados são confeccionados com espuma de alta densidade e alternativas de tecido 100% poliéster em diversas cores. “Mais do que estética, nosso mobiliário garante ergonomia e funcionalidade. É confortável mesmo para um ambiente escolar, em que a criança se remexe e brinca”, explica o designer.

A cadeira Jataí é o carro-chefe da vasta coleção. Menção Honrosa do Prêmio Museu da Casa Brasileira em 2018 e vencedora da categoria Desafio da Tecnologia Embutida, do Prêmio Salão Design 2020, ela reúne base, assento e prancheta que giram de forma independente, adaptando facilmente a peça para destros e canhotos.

O mecanismo triplo também permite o posicionamento frontal ou lateral da prancheta e o tubo, em sua base, garante apoio para os pés para pessoas de diferentes alturas.

Contato:
Novidário
(11) 3476-4488
https://www.novidario.com.br/


[Home Arqbrasil]