Hub, do Grupo Riccó, traz inovação e versatilidade aos espaços de trabalho corporativos e residenciais

Corporativos Riccó por assinatura

Mesa Eva pensada para HomeOffice e baia Safe Design

Pioneira em disponibilizar mobiliários corporativos por assinatura, empresa atingiu um de seus objetivos ao apresentar soluções flexíveis aos clientes durante a crise, além de enxergar na quarentena um momento de expansão para o residencial.

O conceito de economia compartilhada, cada vez mais presente nos últimos anos, é vantajoso e aplicado em diversos segmentos, como transporte, streaming, alimentação e imóveis.

No mercado desde 2014, a brasileira Hub, empresa de inovação do Grupo Riccó, referência na fabricação e comercialização de mobiliário corporativo e uma das líderes deste mercado no Brasil, foi pioneira em disponibilizar mobiliários corporativos no modelo de negócios as a service. E, diante da pandemia do Covid-19 e das movimentações do mercado e mudança de hábitos, a empresa se reinventou e expandiu atuação para o universo residencial.

Atualmente, a Hub possui mais de 17 mil posições corporativas locadas, o que representa R$ 40 milhões em ativos, mas desde o início da quarentena em março deste ano, a empresa recebeu a devolução de mais de 2.600 estações de clientes. A queda poderia ter sido motivo de preocupação para a empresa, mas apenas reforçou o formato inovador e modelo “as a service”, pois em contrapartida, registrou um aumento de 112% na locação de itens básicos, como mesa e cadeira para os colaboradores dos clientes em Home Office.

Permitindo uma flexibilização aos parceiros, a empresa já enviou cerca de 1.300 cadeiras para a casa dos colaboradores de seus clientes e também criou peças adaptadas para este formato, com soluções para criação de ambientes híbridos entre escritório e residência.

Segundo Fábio Riccó, Diretor da Riccó, o segmento de serviços sob demanda é uma tendência global. “Enxergamos um enorme potencial para locação de mobiliário no Brasil, seguindo as tendências de comportamento do novo consumidor que é livre, flexível e está interessado na experiência e na facilidade dos serviços e não na posse”, explica Fábio Riccó, CEO da Riccó.

Entre as vantagens, o modelo as a service é financeiramente mais em conta do que a compra, e além disso, a gestão do produto passa a ser da HUB, em que o cliente passa a não ter mais preocupações com custos de manutenção e assistência técnica, pois a garantia se dá em toda a extensão do contrato.

Agora, com a volta gradual da economia, a empresa também aposta na reestruturação de espaços de trabalho e desenvolveu o conceito chamado de Safe Design, que consiste em adequar layouts corporativos de forma a oferecer segurança aos usuários por meio do distanciamento das posições de trabalho, salas de reunião e das áreas colaborativas e implantação de divisores frontais e laterais de vidro com 45 cm ou 60 cm e proteção nos corredores para diminuir o contato entre os colaboradores com o fluxo das áreas de passagem.

A HUB é uma spin-off da Riccó de mobiliário corporativo, fundada em 2017 pelo empresário Fábio Riccó, que tem como modelo de negócios a locação de móveis novos e planos elaborados de acordo com as necessidades de cada cliente. A empresa desenvolve o projeto para o espaço, realiza a montagem e instalação dos móveis, faz a manutenção durante o período contratado, remanejamento, sale & leaseback, além do descarte sustentável, caso o locatário queira se desfazer do mobiliário. A companhia tem como foco o segmento B2B asset light e conta com 17.500 posições de trabalho locadas.

Contatos:
Móveis Riccó
(11) 3081-6100
https://www.ricco.com.br/

Hub Móveis
(11) 4081-1075
https://hubmoveis.com.br/


[Home Arqbrasil]