Empresa de locação de móveis para escritório viu demanda por reformulação de estações de trabalho explodir devido à retomada gradual das atividades corporativas

Safe Design para locação

Braço de inovação da Riccó aposta em reestruturação de espaços de trabalho devido à pandemia do Covid-19

A Hub, spin-off da Riccó que tem como modelo de negócios a locação de móveis corporativos por assinatura, vem desenvolvendo uma série de demandas para reformulação das posições de trabalho em escritórios, já que as companhias começaram a replanejar seus ecossistemas estruturais e organizacionais para a volta das atividades nos escritórios.

Pensando nessa reformulação do mercado de trabalho pós-crise, a Riccó desenvolveu o conceito chamado de Safe Design, que consiste em adequar layout corporativos de forma a oferecer segurança aos usuários por meio do distanciamento das posições de trabalho, salas de reunião e das áreas colaborativas.

Em algumas semanas, a Riccó já criou soluções com esse conceito para 28 grandes e médias empresas, além de oferecer suporte para escritórios de arquitetura. As iniciativas de reestruturação contemplam distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, implantação de divisores frontais e laterais de vidro com 45 cm ou 60 cm e proteção nos corredores para diminuir o contato dos colaboradores com o fluxo das áreas de passagem.

A redução média por projeto gira em torno de 25% a 75% das posições de trabalho, considerando a volta gradual para o ambiente de trabalho.

As medidas já estão sendo aplicadas em seis clientes da Riccó, por meio da assinatura mensal de peças e serviços, com prazo de implantação de 5 a 10 dias. A expectativa da empresa é implantar entre 28 mil e 35 mil kits Safe Design nos escritórios, que são correspondentes a uma estação de trabalho com mesa, cadeira e outras opções adicionais.

“As empresas estão preocupadas em proporcionar a volta ao ambiente de trabalho de forma segura, para que os colaboradores possam trabalhar sem medo de estar no escritório. Dessa transformação provisória, novas premissas de projetos corporativos serão solidificadas”, explica Fábio Riccó, Diretor da Riccó.

O modelo Home Office também ganhou destaque na empresa. No início da quarentena, a Riccó chegou a enviar cerca de 1.300 cadeiras para a casa dos colaboradores de seus clientes. Também criou peças adaptadas para o home office com soluções elétricas adequadas à dinâmica residencial, ou que podem ter acabamentos e design personalizados conforme a demanda da empresa ou desenho do arquiteto. Os mobiliários para home office podem ser comprados ou locados, conforme a proposta corporativa que já era oferecida pelo grupo.

Incorporada à Riccó em novembro deste 2019, a HUB foi pioneira em disponibilizar mobiliários corporativos no modelo de negócios as a service, comum nos segmentos de streaming, transporte, alimentação e outros. Atualmente a empresa possui mais de 17 mil posições corporativas locadas, o que representa R$ 40 milhões em ativos.

Contato:
Riccó
(11) 3081-6100
https://www.ricco.com.br/