Com estilo industrial, cores vibrantes, materiais duráveis e setorização inteligente, o escritório BMA Studio projeta reforma que reflete personalidade e funcionalidade

Estilo industrial de Bruno Moraes marca reforma

Na busca por uma moradia que reflita a identidade de seus proprietários e proporcione funcionalidade para o dia a dia, um casal com um filho e seu cachorrinho pastor de “Shetland” encomendou ao arquiteto Bruno Moraes a transformação de seu apartamento de 150 m².

O imóvel, embora novo, não contemplava a personalização desejada pelos moradores, que optaram pela eliminação de paredes divisórias para criar um ambiente integrado e convidativo.

Estilo Industrial com Toques de Cores Elegantes

O estilo industrial, caracterizado pelo uso de trilhos com luminárias pontuais pretas e o efeito de cimento queimado em tetos e paredes, se mesclou harmoniosamente com pinceladas de cores, como os armários verdes da cozinha.

Estilo industrial de Bruno Moraes marca reforma / Fotografia Guilherme Pucci

A madeira natural, presente em móveis e na porta de acesso aos quartos, trouxe aconchego aos espaços, enquanto a paleta neutra e atemporal, com destaque para o cinza, permeou o projeto.

Materiais Duráveis e de Baixa Manutenção

Com a presença de um cachorro na família, a escolha de materiais resistentes e fáceis de limpar foi essencial.

Estilo industrial de Bruno Moraes marca reforma / Fotografia Guilherme Pucci

O porcelanato, revestindo a área social, alia estética à praticidade, um atributo valorizado em todos os projetos do BMA Studio.

O estudo de vibrações, comum em apartamentos localizados em andares elevados, levou à seleção de papel de parede para os quartos, solução simples e funcional.

Integração Social com Setorização Inteligente

A integração total da área social foi alcançada com a setorização por meio de sofás, poltronas e tapetes.

https://res.cloudinary.com/arqbrasilportal/image/upload/v1712849963/11483_brunomoraes_aavmlc.jpg

A estante central, projetada sob medida, abrange a parede principal com dimensões de 2,65 m × 0,30 m e 2,55 m de altura, tornando-se a peça central da sala de estar.

Ilhas na cozinha e varanda atuaram como elementos de impacto, conectando salas de estar e jantar.

Cozinha Revigorante e Receptiva com Marcenaria em Tom de Verde Menta

Na cozinha, a proposta era criar um ambiente fresco e acolhedor, com a marcenaria em um tom de verde menta, propiciando aos moradores a experiência de reunir família e amigos.

Estilo industrial de Bruno Moraes marca reforma / Fotografia Guilherme Pucci

A combinação de armários coloridos com elementos de estilo industrial reflete a dualidade entre delicadeza e despojamento.

Varanda Culinária como Extensão da Casa

A varanda culinária, um espaço de encontro e privacidade, mantém a ilha da cozinha e a churrasqueira entregues pela construtora, complementadas por um apoio com cuba e fogão-de-bancada.

A escolha da churrasqueira a carvão, com coifa potente, garante conforto sem odores e gordura em outros ambientes.

Suíte Principal com Tons Terrosos e Referências Naturais

Na suíte principal, tons terrosos e alaranjados destacam-se, com referências que remetem à natureza.

Estilo industrial de Bruno Moraes marca reforma / Fotografia Guilherme Pucci

A cabeceira estofada e os pendentes laterais com luz quente complementam o desejo de aconchego, enquanto a mesa de marcenaria e prateleiras oferecem personalização e a possibilidade de acompanhar o crescimento do filho.

Banheiros com Revestimento Único e Detalhes Aconchegantes

No banheiro do casal, o revestimento único para pisos e paredes, com box até o teto, expandiu o espaço e ocupou a área da lavanderia anteriormente.

Estilo industrial de Bruno Moraes marca reforma / Fotografia Guilherme Pucci

Os leds embutidos no teto e dentro do nicho, juntamente com o banco sob medida, criam um clima de aconchego, semelhante a uma sauna durante o banho.

Este projeto exemplifica como a personalização e a integração podem ser alcançadas mediante um design industrial elegante, adaptado à rotina e aos gostos de uma família moderna.

Contato:
Bruno Moraes Arquitetura
BMA Studio
https://arqbrasil.com.br/221/bruno-moraes/
http://brunomoraesarquitetura.com.br

 


Referências — BMA Studio; Arquitetura estilo industrial; Reforma de apartamento estilo industrial; Projeto de decoração estilo industrial; Integração de ambientes em apartamentos; Decoração com madeira e cimento queimado; Arquitetura para famílias com pets; Cozinha com ilha estilo industrial; Varanda culinária integradora; Suíte principal com tons terrosos; Banheiro com revestimento único; Projeto de arquitetura Bruno Moraes; Escritório BMA Studio arquitetura; Decoração com tons neutros e atemporais; Materiais duráveis para residências; Estante central projetada sob medida; Mobiliário com combinação de serralheria e marcenaria; Praticidade e funcionalidade em projetos residenciais; Acolhimento e conforto em ambientes integrados; Espaços de convivência amplos e setorizados; Iluminação inteligente em cozinhas;